Perda de audição
Perda de audição
5 maneiras de tornar a conversa mais fácil para usuários de aparelhos auditivos

5 maneiras de tornar a conversa mais fácil para usuários de aparelhos auditivos

Muitas pessoas acreditam erroneamente que o uso de aparelhos auditivos pode alcançar uma audição normal e resultados imediatos; na verdade, o uso de aparelhos auditivos é apenas o começo do processo de reabilitação auditiva. Os usuários de aparelhos auditivos precisam se acostumar com novos sons e mudanças de timbre para restabelecer a autoconfiança ao se comunicar. Amigos e familiares devem ajudá-los gradualmente a superar as dificuldades para ajudá-los muito, 5 maneiras de ajudar os usuários de aparelhos auditivos a falar com facilidade:

5 maneiras de falar facilmente com deficientes auditivos

1. Mantenha o usuário focado antes de passar a mensagem e evite falar com várias pessoas ao mesmo tempo. Podemos dar um tapinha no usuário antes de falar com ele para ajudá-lo a se concentrar em nós ou pedir ao usuário que pare o que está fazendo para se concentrar. Para usuários com baixa resolução de fala, é mais recomendável entender individualmente, evitar várias conversas e evitar distrair os usuários.

2. Comunique-se face a face ao falar, usando gestos, expressões faciais, linguagem labial para ajudar os usuários a entender. Mesmo quando pessoas com audição normal se comunicam com outras pessoas, a comunicação face a face, complementada por expressões faciais e fala labial, pode alcançar os melhores resultados. Isso é ainda mais importante para uma pessoa com deficiência auditiva.

3. O orador deve falar claramente, falar a uma distância normal de comunicação e volume normal e diminuir a velocidade da fala. Muitas vezes na vida temos um mal-entendido, pensamos que não podemos ouvir claramente o som pode ser aumentado, tem um certo efeito, mas seu efeito não é tão bom quanto o volume normal para diminuir a velocidade da fala, então na vida diária nós como família e amigos para ajudar nossos deficientes auditivos com mais paciência, tome a iniciativa de diminuir a velocidade da fala.

4. Reduza o ruído de fundo e tente manter os usuários longe de fontes de ruído. Por exemplo, desligue o som da TV ou do rádio ou feche a porta para reduzir o ruído.

5. Ao falar, se você achar que o usuário está cansado, não force ou prolongue a conversa. Especialmente os idosos, devido à idade, são mais fracos e não são adequados para uma conversa focada em longo prazo.

AUSTAR: Um dos principais fabricantes e fornecedores profissionais chineses de aparelhos auditivos, comprometido em melhorar a audição por meio da tecnologia para usuários com deficiência auditiva.

2022-12-30
Fonoaudiólogo: Por que devo visitar a loja regularmente para limpar e manter meus aparelhos auditivos?

Fonoaudiólogo: Por que devo visitar a loja regularmente para limpar e manter meus aparelhos auditivos?

Fonoaudiólogo: Por que devo visitar a loja regularmente para limpar e manter meus aparelhos auditivos?

Depois de usar aparelhos auditivos, o fonoaudiólogo geralmente instrui o usuário a ir à loja regularmente para fazer a manutenção dos aparelhos auditivos, algumas pessoas vão se perguntar, você tem que ir à loja, você tem um secador eletrônico, tem o mesmo efeito para manter e secar os aparelhos auditivos em casa? Embora a limpeza doméstica diária seja uma parte importante para prolongar a vida útil de seus aparelhos auditivos, visitar uma loja para limpar e manter seus aparelhos auditivos tem os seguintes benefícios:

como você mantém seus aparelhos auditivos regularmente

1. Mantenha o desempenho de seus aparelhos auditivos:

Os aparelhos auditivos são dispositivos eletrônicos delicados que podem ser mantidos regularmente para garantir que funcionem corretamente. Os fonoaudiólogos na loja podem usar equipamentos profissionais, como dispositivos de manutenção a vácuo, para limpar, inspecionar e secar aparelhos auditivos, prolongar sua vida útil e manter seu desempenho de forma consistente.

2. Evite que problemas ocorram:

Inspeções regulares podem detectar possíveis problemas em aparelhos auditivos o mais cedo possível, como vazamento de bateria, desgaste de peças, falha de circuito, etc., de modo a repará-los e substituí-los a tempo de evitar problemas auditivos ou danos causados por falha em lidar com eles a tempo.

3. Forneça aconselhamento profissional:

O fonoaudiólogo da loja pode fornecer aconselhamento e serviços profissionais de acordo com sua condição e necessidades auditivas. Eles podem ajudá-lo a entender como usar melhor seus aparelhos auditivos, resolver problemas durante o uso e fornecer melhor suporte auditivo.

4. Audição otimizada:

Com manutenção e ajuste regulares, os aparelhos auditivos podem continuar a fornecer a melhor audição possível, permitindo que você ouça claramente em uma variedade de ambientes. Com base em seus comentários, seu fonoaudiólogo pode ajustar as configurações do seu aparelho auditivo para melhor atender às suas necessidades auditivas.

No geral, visitas regulares à loja para fazer a manutenção de seus aparelhos auditivos podem garantir que seus aparelhos auditivos estejam funcionando corretamente e tenham um desempenho estável, melhorando sua experiência auditiva e resolvendo quaisquer problemas que possam surgir em tempo hábil. Recomenda-se que você desenvolva um plano de manutenção regular com base no conselho de seu fonoaudiólogo para manter seus aparelhos auditivos em boas condições para que você possa sempre desfrutar de uma experiência auditiva clara.

austar-fabricante-de-aparelhos-auditivos

AUSTAR: A marca líder de aparelhos auditivos. Melhore seus aparelhos auditivos acessíveis com as certificações de produtos CE, ISO e FDA.

2024-10-14
Não se esqueça de fazer treinamento de reabilitação auditiva após usar aparelhos auditivos

Não se esqueça de fazer treinamento de reabilitação auditiva após usar aparelhos auditivos

A deficiência auditiva requer uma seleção científica de aparelhos auditivos, que tem sido reconhecida pela maioria das pessoas. Porém, é mais necessário que os deficientes auditivos e seus familiares realizem treinamento científico em reabilitação auditiva sob orientação profissional de aparelhos auditivos, para obter melhores efeitos de reabilitação auditiva.

aparelhos auditivos

Em primeiro lugar, o treino científico deve ser realizado de acordo com as leis naturais do treino de reabilitação do corpo humano, e não é fácil apressar-se para obter resultados rápidos, caso contrário pode danificar ainda mais a audição residual ou causar dores auditivas ao utilizador. e tontura. O treinamento inicial de reabilitação adaptativa deve ser realizado de acordo com o método de treinamento de quatro semanas. Geralmente, o período de adaptação para a maioria dos pacientes com deficiência auditiva é de 3 a 6 meses.

aparelhos auditivos

Em segundo lugar, o plano de formação em reabilitação deve ser definido de forma realista, com base nas diferenças individuais dos pacientes com deficiência auditiva. Por exemplo, o tamanho dos primeiros dados de depuração deve ser ajustado de acordo com a experiência real do paciente com deficiência auditiva, e quanto tempo leva para a segunda depuração também precisa ser baseado no tempo real de uso do paciente com deficiência auditiva , adaptabilidade ao meio ambiente e demanda real de som, etc. planejamento para a situação.

aparelhos auditivos

Além disso, os seguintes métodos de treinamento de reabilitação auditiva devem ser seguidos para melhorar o efeito de escuta auditiva.

1. Treinamento de classificação

Os métodos de treinamento devem ser elaborados na ordem do fácil ao difícil, do simples ao complexo. Cultiva principalmente a capacidade dos pacientes com deficiência auditiva de distinguir sílabas e fonemas nas sílabas. Em todo o processo de treinamento de reabilitação auditiva, o treinamento de classificação leva pouco tempo, geralmente de 10 a 15 minutos por dia na fase inicial. Pacientes com deficiência auditiva e perda auditiva grave perderam grande parte da capacidade de aprender informações sonoras. Portanto, no treinamento de classificação, os sons da fala geralmente recebem uma sílaba ou palavra de cada vez. Portanto, pessoas com deficiência auditiva podem focar na prática das características dos sons da fala.

2. Treinamento abrangente

O treinamento abrangente é a entrega de sons da fala a pacientes com deficiência auditiva na forma de fala normal. Por exemplo, através de conversas ou contação de histórias. O objetivo do treinamento é desenvolver e melhorar as habilidades de comunicação auditiva, visual ou auditiva de pessoas com deficiência auditiva. Os materiais de treinamento geralmente incluem frases, parágrafos ou vocabulário significativos. Também é necessário fazer com que os sons ouvidos correspondam aos sons emitidos pelos objetos reais para compreender os sentimentos, e há um processo de recompreensão e aprendizagem dos sons. No treinamento abrangente, focamos principalmente no treinamento de toda a imagem da fala, como semântica, sintaxe, pistas contextuais, etc. Na verdade, no treinamento de reabilitação auditiva, a maior parte do tempo é gasto em treinamentos abrangentes. Deve ser realizado principalmente com base nas necessidades dos pacientes com deficiência auditiva, simulando situações reais de comunicação, com o foco em permitir que os pacientes com deficiência auditiva compreendam as informações, mesmo que não consigam perceber todos os sons com precisão. Durante o processo de treinamento em reabilitação auditiva, o paciente com deficiência auditiva deve fornecer informações de feedback para que o locutor possa compreender qual conteúdo foi percebido pelo paciente com deficiência auditiva e qual conteúdo foi perdido.

3. Treinamento prático

O treinamento prático visa ensinar aos pacientes com deficiência auditiva como obter as informações necessárias para a comunicação, alterando o ambiente de comunicação durante a comunicação. A vantagem desse tipo de treinamento é que ele pode treinar pacientes com deficiência auditiva no uso de habilidades auditivas e de conversação, o que é muito útil na comunicação real.

aparelhos auditivos

Pacientes com deficiência auditiva, suas famílias e aparelhos auditivos esperam ver um bom efeito auditivo. Esta é uma situação vantajosa para todos. Portanto, ambas as partes precisam trabalhar juntas, confiar e apoiar uma à outra, e selecionar um aparelho auditivo mais adequado para pacientes com deficiência auditiva por meio das habilidades científicas e métodos de correspondência dos aparelhos auditivos e, em seguida, com base no ajuste profissional e adaptativo reabilitação do plano de orientação de aparelhos auditivos e, finalmente, uso ativo e treinamento de reabilitação adaptativa com a confiança e apoio de pacientes com deficiência auditiva e suas famílias podem ajudar os pacientes com deficiência auditiva a alcançar um bom resultado e situação.

AUSTAR é um fabricante profissional de aparelhos auditivos com 20 anos de experiência, fornecendo aparelhos auditivos de alta qualidade e acessíveis para usuários com deficiência auditiva.

2024-05-24
4 pontos a serem observados na compra de aparelhos auditivos

4 pontos a serem observados na compra de aparelhos auditivos

De acordo com sua perda auditiva, preferências e capacidade financeira, se você quiser comprar um aparelho auditivo que seja adequado para você, consulte os 4 pontos a seguir.

1. Serviço pós-venda

Ao comprar aparelhos auditivos, você precisa prestar atenção ao serviço pós-venda, os aparelhos auditivos são um produto altamente dependente do serviço, que precisa de manutenção regular e depuração a qualquer momento. É importante escolher um serviço pós-venda confiável e de longo prazo, porque os aparelhos auditivos de alta qualidade são muitas vezes mais caros, e você precisa ir a uma instituição profissional regularmente para limpar e manter seus aparelhos auditivos, e se você não ouvir bem, você precisa reajustar seus aparelhos auditivos de acordo com as alterações auditivas. Ao mesmo tempo, a manutenção dos aparelhos auditivos também é muito importante, e ele precisa ser limpo e mantido regularmente para mantê-lo em uso normal.

aparelhos auditivos

2. Adaptação profissional

Ao adquirir aparelhos auditivos, você precisa ir a um centro auditivo ou hospital autorizado para que um otorrinolaringologista faça seu teste auditivo profissional e adaptação, e escolha o aparelho auditivo com a potência adequada de acordo com o grau da perda auditiva. Os dispensadores de próteses auditivas precisam passar por testes auditivos profissionais e científicos e, em seguida, selecionar o aparelho auditivo adequado de acordo com o estágio da perda auditiva, para que o aparelho auditivo possa alcançar o efeito auditivo claro do usuário.

aparelhos auditivos

3. Tipos de aparelhos auditivos

audífonos

Ao comprar aparelhos auditivos, você precisa prestar atenção ao tipo de aparelho auditivo, e existem dois tipos de aparelhos auditivos: atrás do ouvido e no ouvido. Diferentes tipos de aparelhos auditivos são adequados para diferentes níveis de perda auditiva, e você precisa escolher de acordo com sua condição auditiva e necessidades. Os aparelhos auditivos podem ser vistos de fora, e você pode escolher entre aparelhos auditivos atrás da orelha e dentro da orelha em um piscar de olhos. Ao mesmo tempo, os aparelhos auditivos também têm diferentes funções, e os usuários podem escolher de acordo com suas reais necessidades.

aparelhos auditivos

4. Capacidade econômica

Ao comprar aparelhos auditivos, você deve escolher o produto certo de acordo com suas reais necessidades e capacidade financeira. O preço dos aparelhos auditivos varia muito de marca para marca e de modelo para modelo. Ao comprar, você precisa escolher a faixa de preço que mais lhe agrada de acordo com sua capacidade financeira. Entre as marcas chinesas de aparelhos auditivos, os aparelhos auditivos da marca AUSTAR são preferidos por usuários em todo o mundo devido à sua acessibilidade e desempenho de alto custo, e têm uma boa reputação.

aparelhos auditivos

De acordo com os 4 pontos acima, combinado com a situação pessoal real dos usuários de perda auditiva, de modo a adquirir um aparelho auditivo que seja adequado para você.

2024-05-16
Qual é a diferença entre os aparelhos auditivos CIC e ITC?

Qual é a diferença entre os aparelhos auditivos CIC e ITC?

CIC é a abreviatura de aparelhos auditivos completamente no canal, que ficam quase completamente escondidos no canal auditivo, enquanto ITC é a abreviatura de aparelhos auditivos no canal. Portanto, ambos são aparelhos auditivos intra-auriculares (ITE), mas a diferença é que o CIC é menor e discreto do que os aparelhos auditivos ITC. Tanto o CIC quanto o ITC são usados no canal auditivo. Você pode ver suas diferenças comparando as fotos abaixo.

A diferença entre aparelhos auditivos CIC e ITC

Visibilidade dos aparelhos auditivos CIC e ITC:

Como pode ser visto na imagem acima, os aparelhos auditivos CIC de ajuste instantâneo estão quase completamente localizados no canal auditivo e são quase invisíveis do lado de fora. Os aparelhos auditivos ITC também ficam dentro do canal auditivo, mas podem ser um pouco mais visíveis que os aparelhos auditivos CIC.

Portanto, os aparelhos auditivos CIC são menores e os aparelhos auditivos ITC são relativamente maiores.

Qual aparelho auditivo é melhor escolher?

A melhor opção é escolher o aparelho auditivo adequado de acordo com sua condição auditiva. Os aparelhos auditivos CIC são adequados para pessoas com perda auditiva leve a moderada. Os aparelhos auditivos ITC também são adequados para perdas auditivas leves a moderadas, mas devido ao seu tamanho relativamente maior, podem acomodar amplificadores mais potentes.

Se a sua perda auditiva for mais grave, você pode considerar outros tipos de aparelhos auditivos, como os tipos BTE (atrás da orelha), pois eles fornecem uma amplificação mais potente.

Bateria substituível e recarregável:

Devido a restrições de espaço, os aparelhos auditivos CIC podem ter botões de controle menores e menor capacidade de bateria, exigindo substituição mais frequente da bateria. Os aparelhos auditivos ITC são relativamente grandes e podem ter botões de controle maiores e baterias maiores, e a vida útil da bateria pode ser maior. Para os idosos, a conveniência do controle também deve ser levada em consideração.

aparelhos auditivos recarregáveis no ouvido

Uma característica dos aparelhos auditivos alimentados por bateria é que eles exigem substituição frequente da bateria, e a escolha de aparelhos auditivos recarregáveis pode resolver esse problema.

Conforto de uso:

Como os aparelhos auditivos CIC ficam inteiramente dentro do canal auditivo, algumas pessoas podem considerá-los mais confortáveis. Os aparelhos auditivos ITC são relativamente grandes e podem apresentar algumas diferenças de conforto dependendo do formato e adaptação individual do ouvido.

Custo do aparelho auditivo:

Geralmente, os aparelhos auditivos CIC podem ser mais caros porque são menores e mais difíceis de fabricar. Os aparelhos auditivos ITC são relativamente grandes e podem ter um custo relativamente baixo. Os aparelhos auditivos recarregáveis fabricados pela AUSTAR são de qualidade confiável e acessíveis, e vale a pena recomendá-los.

Preferências estéticas do usuário:

As preferências estéticas individuais e a tolerância à visibilidade podem influenciar a sua escolha de aparelhos auditivos CIC ou ITC.

Aconselhamento profissional:

Consulte um fonoaudiólogo profissional que possa fornecer recomendações mais específicas com base nos resultados e necessidades individuais dos testes auditivos.

2023-12-14
Treinamento de reabilitação auditiva para adultos após o uso de próteses auditivas

Treinamento de reabilitação auditiva para adultos após o uso de próteses auditivas

Uma vez que a maioria dos adultos com deficiência auditiva tem certa experiência de escuta de fala, suas necessidades de aparelhos auditivos não são apenas para aprender a linguagem, mas também para melhorar os sentimentos auditivos, melhorar as habilidades de comunicação da linguagem e melhorar a confiança na comunicação social. A primeira coisa é dar-lhes a confiança de que o treinamento com aparelhos auditivos será bem-sucedido. O efeito é determinado principalmente pelos esforços incessantes do indivíduo para superar o complexo de inferioridade de não ser capaz de explicar o constrangimento. Sob a orientação de fonoaudiólogos ou livros profissionais, seguindo métodos de treinamento científico e a assistência de familiares, progressos significativos geralmente podem ser feitos em um período relativamente curto de tempo.

Treinamento de reabilitação auditiva para adultos após o uso de próteses auditivas

O treinamento de reabilitação auditiva para adultos com perda auditiva pode ser dividido em 3 partes: treinamento classificado, treinamento integral e treinamento prático.

Treinamento de classificação:

O treinamento de classificação é muitas vezes projetado de fácil a difícil, principalmente para desenvolver a habilidade de pacientes com perda auditiva em distinguir entre sílabas e fatores em sílabas, em vez de semântica. Em todo o processo de treinamento, o treinamento classificado ocupa apenas um curto período de tempo, e o estágio inicial é geralmente de 10~15 minutos por dia. Para pessoas com perda auditiva com deficiência auditiva mais severa, elas perderam muita capacidade de aprender informações sonoras, portanto, no treinamento de classificação, os sons da fala geralmente recebem apenas uma sílaba ou palavra de cada vez, para que as pessoas com deficiência auditiva possam se concentrar em praticar as características dos sons da fala. Em comparação com os adultos, o treinamento de classificação é relativamente longo para as crianças.

Treinamento abrangente

O treinamento integral é a entrega de sons de fala para pessoas com deficiência auditiva de forma normal, como por meio de conversação ou contação de histórias. O objetivo do treinamento é desenvolver e melhorar as habilidades de comunicação auditiva, visual ou auditiva para pessoas com deficiência auditiva, e os materiais de treinamento geralmente incluem frases, parágrafos ou vocabulário significativos. No treinamento abrangente, nos concentramos principalmente no treinamento de toda a imagem da fala, como semântica, sintaxe, prompts de contexto, etc. De fato, na reabilitação auditiva, a maior parte do tempo é gasto em treinamento abrangente. A comunicação real deve ser simulada prioritariamente de acordo com as necessidades das pessoas com deficiência auditiva, com ênfase em possibilitar que as pessoas com deficiência auditiva compreendam as informações, mesmo que não consigam perceber com precisão todos os sons. Durante o processo de treinamento, o deficiente auditivo deve dar feedback para que o falante possa entender qual conteúdo é percebido pela pessoa com deficiência auditiva e qual conteúdo está faltando.

Treinamento prático

O treinamento prático é a informação necessária para ensinar as pessoas com deficiência auditiva a se comunicar e mudar o ambiente de comunicação ao se comunicar. A vantagem deste treinamento é que ele pode treinar pacientes com perda auditiva a usar habilidades auditivas e habilidades de conversação, que são muito úteis na comunicação real.

O acima é uma parte importante do treinamento de reabilitação auditiva para pacientes adultos com perda auditiva, espero que seja útil para você. AUSTAR: fabricante chinês de aparelhos auditivos.

2023-09-27
Quais são os fatores que afetam a eficácia das próteses auditivas?

Quais são os fatores que afetam a eficácia das próteses auditivas?

Os aparelhos auditivos estão disponíveis para pacientes com deficiência auditiva, e o efeito auditivo varia de acordo com a situação real de cada pessoa. O corpo humano é um organismo com funções estruturais complexas, por isso os órgãos auditivos das pessoas com perda auditiva não ficam 100% satisfeitos após o uso de aparelhos auditivos. Então, quais são os fatores que afetam o efeito dos aparelhos auditivos?

3 fatores que afetam a efetividade das próteses auditivas

Para o efeito auditivo das próteses auditivas, os fatores de influência são os seguintes: Os fatores próprios do paciente deficiente auditivo, os fatores funcionais dos produtos de próteses auditivas e a expertise técnica dos atenuantes auditivos.

Primeiro, os próprios fatores dos pacientes deficientes auditivos

1. Grau da perda auditiva: perda auditiva leve e perda auditiva severa acima do efeito da adaptação de próteses auditivas não são as melhores. Pacientes com perda auditiva moderada são os que apresentam melhor efeito na adaptação de próteses auditivas. Se o paciente deficiente auditivo tem uma atitude positiva ou negativa em relação à perda auditiva objetiva é um dos fatores importantes que afetam o efeito de seleção das próteses auditivas.

2. O tempo de perda auditiva: Este é um fator que afeta a resolução da fala do paciente deficiente auditivo, sendo que o curto tempo de perda auditiva é melhor do que o tempo de perda auditiva longo.

3. A natureza da perda auditiva: a surdez neurossensorial é o fator que afeta a habilidade de discriminação de fala do paciente deficiente auditivo, sendo também a natureza do pior efeito das próteses auditivas para o paciente deficiente auditivo. Geralmente, pacientes com perda auditiva condutiva têm um efeito de adaptação melhor do que pacientes com perda auditiva mista; O efeito de adaptação da perda auditiva mista é melhor do que o de pacientes com perda auditiva neurossensorial.

4. Expectativas irreais: Alguns pacientes com deficiência auditiva têm expectativas muito altas para o efeito do uso de próteses auditivas, na esperança de alcançar uma audição normal, o que é irreal.

Em segundo lugar, os fatores funcionais dos produtos de próteses auditivas

O canal de processamento de sinal, a velocidade de computação, o nível de redução de ruído, a função de supressão de realimentação, o controle automático da intensidade de potência, a função Bluetooth, etc. dos produtos de aparelhos auditivos são fatores importantes que afetam o efeito auditivo dos aparelhos auditivos. Produtos de aparelhos auditivos de diferentes graus e fabricantes terão certas diferenças no efeito auditivo.

Por fim, há a perícia técnica dos fonoaudiólogos

Montadores profissionais e experientes podem obter melhores aparelhos auditivos de acordo com as condições auditivas e necessidades de uso de pacientes deficientes auditivos. Novos montadores ou montadores não treinados podem não ser capazes de desempenhar as funções dos aparelhos auditivos.

Os acima são 3 fatores que afetam o efeito dos aparelhos auditivos, espero que ajude você.

AUSTAR Hearing: fabricante líder de aparelhos auditivos da China.

2023-09-14