Perda de audição
Perda de audição
4 principais causas de perda auditiva

4 principais causas de perda auditiva

Para tratar e prevenir a perda auditiva, também é necessário entender os fatores que causam perda auditiva na vida diária, detecção precoce e tratamento precoce. Existem quatro causas comuns de perda auditiva, e essas quatro devem ser consideradas.

boa saúde, boa vida

1. Doenças do ouvido

A perda auditiva pode ser causada por doenças do ouvido, como otite externa, corpo estranho no ouvido externo, etc. Às vezes, problemas agudos e crônicos do ouvido médio podem causar perda auditiva e zumbido. Se você tiver doenças de ouvido, é melhor ir a um hospital regular para exames relevantes e receber tratamento. Não demore, caso contrário, ele se desenvolverá em uma direção ruim.

2. Perda auditiva causada por ruído

Muitos usuários têm zumbido nervoso, que ocorre porque os ouvidos ouvem algum ruído por um longo tempo ou o ambiente de vida é relativamente ruidoso. A exposição prolongada ao ruído reduzirá muito a função do nosso ouvido interno, por isso evitamos estar em tal ambiente, podemos usar protetores de ouvido, tampões de ouvido, etc. para amortecer algum ruído e reduzir o impacto negativo do ruído.

3. Maus hábitos de vida

A importância de desenvolver bons hábitos de vida pode nos manter saudáveis e cheios de vitalidade. Por exemplo, beber por muito tempo, beber café, etc. A ingestão excessiva de álcool e cafeína agravará os sintomas do zumbido nervoso, resultando em perda auditiva. Além disso, fumar pode causar queda de oxigênio no sangue, e fumantes pesados geralmente apresentam sintomas de zumbido. Portanto, se você deseja se livrar do zumbido e da perda auditiva, deve começar desenvolvendo bons hábitos de vida.

4. Perda auditiva causada por estresse excessivo

O estresse excessivo pode levar à perda auditiva. Isso é real. Hoje em dia, a pressão social está aumentando, o que leva à diminuição da imunidade, sistema endócrino desordenado e perda auditiva causada por congestão cerebral insuficiente.

Este artigo pode basicamente resolver para você: causas da perda auditiva, causas médicas da perda auditiva, como é causada a perda auditiva? O que pode causar perda auditiva? Quais são as principais causas da perda auditiva? E assim por diante. Se precisar de ajuda, entre em contato conosco.

Dica: Usar aparelhos auditivos é uma das melhores maneiras de lidar com a perda auditiva. AUSTAR - Um fabricante e fornecedor líder de aparelhos auditivos na China.

2022-12-16
Ouve mas não entende? Possíveis causas e estratégias de resolução

Ouve mas não entende? Possíveis causas e estratégias de resolução

Você já esteve em uma situação em que conseguia ouvir a voz com clareza, mas não conseguia entender exatamente o que a outra pessoa dizia durante sua comunicação diária? Este fenómeno de “ouvir mas não compreender” não é um caso isolado. Envolve a nossa compreensão auditiva e capacidades de processamento da linguagem.

Ouvir mas não entender, possíveis razões:

1. Diminuição da seletividade auditiva: À medida que as pessoas envelhecem ou são expostas a ambientes ruidosos por um longo período, elas podem desenvolver perda auditiva de alta frequência, o que significa que pode ser difícil para você capturar certas partes da fala de alta frequência, como como consoantes. Essas partes de alta frequência. As sílabas geralmente carregam informações importantes que distinguem palavras diferentes. É como olhar para um quebra-cabeça sem peças. Embora você possa ver o contorno geral, é difícil distinguir os detalhes.

2. Distúrbio do processamento auditivo central: Há um problema no processo de decodificação dos sinais sonoros do cérebro. É como um aparelho de som de alta qualidade recebendo o sinal, mas há um mau funcionamento no processamento interno, resultando na incapacidade de interpretar corretamente o. Informação. Esta condição é mais comum em indivíduos com distúrbios do espectro auditivo, dificuldades de aprendizagem, distúrbios do espectro do autismo ou lesões cerebrais.

3. Atenção e concentração insuficientes: Quando estamos cansados, distraídos ou lidando com múltiplas tarefas ao mesmo tempo, o cérebro pode não ser capaz de se concentrar totalmente em ouvir, de modo que mesmo que um sinal de fala completo seja recebido, seu significado não pode ser efetivamente analisado.

4. Falta de compreensão do idioma: Para idiomas não nativos ou dialetos desconhecidos, terminologia da indústria, etc., devido à falta de conhecimento prévio suficiente e acúmulo de vocabulário, você pode ouvir, mas não entender.

Então, pelas razões acima, que medidas devem ser tomadas para lidar com a audição, mas não com a compreensão?

ouvir mas não compreender

Exames auditivos regulares

Especialmente as pessoas de meia-idade e idosas devem submeter-se a testes auditivos regulares.

Escolha aparelhos auditivos

Escolha aparelhos auditivos

Se necessário, use imediatamente aparelhos auditivos adaptados por profissionais para melhorar a perda auditiva de alta frequência. A seleção inadequada da potência do aparelho auditivo, testes auditivos imprecisos e depuração não profissional do aparelho auditivo podem levar a uma baixa eficácia do aparelho auditivo. Você usa aparelhos auditivos, mas ainda sente que não consegue entender completamente? Você pode adotar estratégias de escuta apropriadas, escolher a comunicação individual em um ambiente relativamente silencioso e combinar os gestos e expressões da outra parte para ler as informações que a outra parte deseja transmitir. Se possível, informe a outra pessoa que você tem perda auditiva e transmita que gostaria que a outra pessoa falasse de forma mais lenta e clara. AUSTAR é uma marca de aparelhos auditivos de boa qualidade e que vale a pena recomendar.

Treinamento auditivo central

Através de treinamento profissional em reabilitação auditiva, podemos ajudar o cérebro a se adaptar e melhorar sua capacidade de processar sinais sonoros, como programas de reciclagem auditiva, treinamento cognitivo, etc.

Melhorar a concentração

Otimize sua rotina diária, mantenha um bom estado físico e mental, tente reduzir as distrações durante as conversas e concentre-se no que a outra pessoa está dizendo.

Em geral, “ouvir mas não compreender” não é um problema insolúvel, mas exige que analisemos o problema de vários ângulos e melhoremos a nossa compreensão auditiva e o uso da linguagem através de métodos científicos. Todos têm o direito de desfrutar de uma experiência de comunicação clara e tranquila. Vamos nos concentrar e trabalhar arduamente para melhorar este importante aspecto relacionado à qualidade de vida.

2024-08-14
Por que pessoas diferentes têm efeitos diferentes com o mesmo aparelho auditivo?

Por que pessoas diferentes têm efeitos diferentes com o mesmo aparelho auditivo?

Os instaladores de aparelhos auditivos muitas vezes se deparam com esta situação quando recebem pessoas com deficiência auditiva diariamente: o mesmo tipo de aparelho auditivo tem efeitos diferentes quando usado por pessoas diferentes. Algumas pessoas dizem que conseguem socializar com outras pessoas normalmente, enquanto outras ainda não conseguem. não ouço claramente; algumas pessoas têm perda auditiva leve e mau efeito auditivo, enquanto algumas pessoas têm perda auditiva severa, mas têm bom efeito auditivo... Por que isso acontece?

anatomia da orelha

Precisamos conhecer alguns conhecimentos simples de escuta. O ouvido humano pode ser dividido em três partes: o ouvido externo, o ouvido médio e o ouvido interno. Se o som for transmitido pelo ar, ele entrará no ouvido interno pelo ouvido externo, pelo ouvido médio e finalmente será recebido pelo ouvido. cérebro. Isso é chamado de condução aérea. O som também pode entrar diretamente no ouvido interno e no crânio, vibrando o crânio, o que é chamado de condução óssea. Os higienistas auditivos realizam testes de tom puro diariamente, testando a audição por condução aérea e auditiva por condução óssea.

De acordo com o audiograma, podemos classificar a audição:

  • 1. Se houver um problema apenas no ouvido externo e no ouvido médio, é uma perda auditiva condutiva.
  • 2. A surdez neurossensorial é um problema que ocorre apenas no ouvido interno e acima do nervo auditivo.
  • 3. A surdez mista é causada por problemas no ouvido externo, no ouvido médio e no ouvido interno.

Como aparelho auditivo auxiliar, a principal função dos aparelhos auditivos é amplificar os sons. Para usuários surdos condutivos, as lesões nos ouvidos externo e médio fazem com que os sons que entram no ouvido interno fiquem menores. amplificado novamente no ouvido interno, você obterá um bom efeito de audição.

Surdez mista Em segundo lugar, o efeito de desgaste dos usuários com surdez neurossensorial será relativamente fraco, porque suas lesões auditivas estão atrás do complexo ouvido interno e do nervo auditivo. Não importa como o som seja amplificado, ele precisa ser recebido e transmitido pelo ouvido interno. . Se o ouvido interno Devido à doença, a informação sonora não pode ser totalmente recebida e haverá um fenômeno de ser ouvido, mas não ser capaz de ouvir com clareza.

usando aparelho auditivo

Além do tipo de perda auditiva, a duração da perda auditiva e o tempo de intervenção de cada pessoa também afetarão a eficácia do uso do aparelho auditivo. Por exemplo:

  • 1. Se você encontrar perda auditiva, inicie a intervenção e o tratamento oportunos, e o efeito auditivo do aparelho auditivo será melhor.
  • 2. Se usuários com deficiência auditiva ou mesmo surdez pré-lingual em estágio inicial começarem a usar aparelhos auditivos após muito tempo, eles resistirão e terão dificuldade para ouvir. Porém, você não deve ficar ansioso nesse tipo de situação. Você precisa de paciência suficiente para realizar o treinamento de reabilitação auditiva. À medida que o cérebro continua a receber sons, o efeito do aparelho auditivo também aparecerá.

Portanto, mesmo sendo o mesmo aparelho auditivo, três pontos-chave: diferentes tipos de perda auditiva, duração da perda auditiva e intervenção a tempo afetarão o efeito de uso do aparelho auditivo.

fabricante de aparelhos auditivos austar

AUSTAR é um fabricante profissional de aparelhos auditivos com mais de 20 anos de experiência. Se você possui negócios de aparelhos auditivos, OEM, etc., pode optar por cooperar com a AUSTAR.

2024-07-24
5 benefícios dos aparelhos auditivos para pessoas com perda auditiva

5 benefícios dos aparelhos auditivos para pessoas com perda auditiva

Sabemos que muitas pessoas têm deficiência auditiva por diversos motivos, o que afeta a comunicação. Os aparelhos auditivos são um dispositivo eletrônico que pode ser usado para ajudar pessoas com perda auditiva a melhorar suas habilidades auditivas e de comunicação.

Cinco benefícios dos aparelhos auditivos para pessoas com perda auditiva

1. Melhore a audição

Os aparelhos auditivos podem amplificar sons e ajudar as pessoas com perda auditiva a perceber e compreender melhor os sons circundantes, incluindo sons da fala, sons ambientais, etc. Isso ajuda a melhorar sua qualidade de vida e participação social.

2. Proteja a audição residual

A perda auditiva de longo prazo pode levar a mais perda auditiva. O uso de um aparelho auditivo pode estimular o nervo auditivo, amplificando o som e mantendo a sensibilidade e resolução do cérebro ao som, protegendo assim a audição residual e prevenindo futuras perdas auditivas.

3. Prevenir o declínio cognitivo

A perda auditiva não afeta apenas a comunicação da fala, mas também pode levar ao declínio cognitivo, como a doença de Alzheimer. O uso de aparelhos auditivos pode melhorar as condições auditivas e evitar o declínio cognitivo causado por problemas auditivos.

4. Melhorar a saúde social e emocional

A perda auditiva pode afetar o bem-estar social e emocional das pessoas, levando ao aumento dos sentimentos de solidão e à redução da interação social. O uso de aparelhos auditivos pode ajudar as pessoas com perda auditiva a se comunicarem melhor com outras pessoas, a construir relacionamentos eficazes, a reduzir a solidão e a melhorar o bem-estar social e emocional.

5. Melhorar a qualidade de vida

A perda auditiva pode afetar a vida diária das pessoas, como assistir TV, ouvir rádio e participar de atividades sociais. O uso de aparelhos auditivos pode ajudar as pessoas com perda auditiva a aproveitar melhor essas atividades e melhorar sua qualidade de vida.

Aparelhos auditivos vendidos sem receita

Em resumo, o uso de aparelhos auditivos traz múltiplos benefícios para pessoas com perda auditiva, incluindo melhora da audição, proteção da audição residual, prevenção do declínio cognitivo, melhoria do bem-estar social e emocional e melhoria da qualidade de vida. Enquanto a perda auditiva estiver presente e afetar a comunicação diária, os aparelhos auditivos podem ser considerados. O tipo de aparelho auditivo que você escolher depende da sua condição auditiva individual e do conselho do seu fonoaudiólogo.

Aparelhos auditivos vendidos sem receita

AUSTAR é um fabricante profissional de aparelhos auditivos na China, que fornece aparelhos auditivos acessíveis e confiáveis ​​para usuários com deficiência auditiva.

2024-06-27
Deficientes auditivos: Por que aparelhos auditivos não são o mesmo que óculos

Deficientes auditivos: Por que aparelhos auditivos não são o mesmo que óculos

Embora os aparelhos auditivos e os óculos sejam dispositivos auxiliares projetados para melhorar certas funções do corpo humano, seus princípios e objetivos são significativamente diferentes.

A essência dos problemas de visão pode ser resolvida alterando a via de condução mecânica, e a maioria das pessoas que usam aparelhos auditivos enfrentam problemas de nervos sensoriais, que são muito mais complexos do que problemas de visão.

Os óculos são um dispositivo usado para corrigir a visão. Sua principal função é corrigir erros ópticos para que o usuário possa ver com mais clareza. Os óculos mudam o caminho refratado da luz através das lentes, que são especialmente projetadas para corrigir diferentes problemas de visão. Uma vez equipados com óculos, as pessoas são muitas vezes capazes de ver o mundo claramente.

A diferença entre os princípios e objetivos das próteses auditivas e óculos

Um aparelho auditivo é um dispositivo usado para amplificar o som. Ele coleta o som através de um microfone, converte-o em um sinal elétrico, amplifica o sinal através de um amplificador e, finalmente, reproduz o som através de um alto-falante (receptor).

O objetivo dos aparelhos auditivos é ajudar as pessoas com deficiência auditiva a ouvir melhor. No entanto, os aparelhos auditivos não alteram diretamente o caminho refratado da luz, como os óculos, e eles precisam ser ajustados para a condição auditiva de cada pessoa para alcançar os melhores resultados.

Por exemplo, a partir da classificação da perda auditiva, pode-se observar que a etiologia da perda auditiva é muito complexa, e cada pessoa com perda auditiva tem suas próprias características personalizadas, como curva da perda auditiva, etiologia e preferência auditiva. A causa da perda auditiva condutiva é no ouvido externo e no ouvido médio. Pacientes com perda auditiva neurossensorial são danificados na orelha interna e no nervo auditivo, e as células ciliadas auditivas da orelha interna não são regeneradas, e as próteses auditivas não podem ser "curadas" se a perda auditiva for causada por danos às células ciliadas da orelha interna. Pacientes com perda auditiva mista apresentam uma combinação de perda auditiva condutiva e neurossensorial.

Os aparelhos auditivos que seu fonoaudiólogo prescreve para você não estão simplesmente amplificando o som, mas também compensando com precisão a curva auditiva da pessoa com perda auditiva, de modo a alcançar o efeito de ouvir e ouvir claramente.

Em geral, embora óculos e aparelhos auditivos sejam dispositivos auxiliares projetados para melhorar certas funções do corpo humano, seus princípios e objetivos são significativamente diferentes. Os óculos corrigem a visão alterando o caminho refratado da luz, enquanto os aparelhos auditivos ajudam as pessoas com deficiência auditiva a ouvir sons claramente, amplificando os sons.

AUSTAR fabricante de aparelhos auditivos

AUSTAR é um fabricante líder de aparelhos auditivos na China, a principal marca de aparelhos auditivos do mundo, com foco em aparelhos auditivos há mais de 20 anos, alta qualidade, preço acessível, boas avaliações.

2024-06-13
Para prevenir a perda auditiva, deve-se dominar os "6-6 princípios"

Para prevenir a perda auditiva, deve-se dominar os "6-6 princípios"

O princípio 6-6 é usar fones de ouvido para ouvir música, assistir TV, etc., e controlar o volume para não exceder 60 decibéis, e a duração não deve exceder 60 minutos.

66 Princípio da prevenção da perda auditiva

Como prevenir a perda auditiva em idosos?

Prevenir é muito melhor do que remediar, e o autogerenciamento da saúde auditiva é muito importante. No processo de autogestão, o desenvolvimento de bons hábitos de vida deve ser colocado em primeiro lugar. Além do princípio 6-6, há também não usar fones de ouvido em ambientes barulhentos, não ficar acordado até tarde com frequência, prestar atenção ao autogerenciamento de doenças crônicas, etc.

O que devo fazer quando estou velho e não consigo ouvir claramente?

Em primeiro lugar, para proteger a audição, devemos começar desde cedo, fazer um bom trabalho de triagem auditiva neonatal, cultivar bons hábitos de vida, prevenir e controlar a ocorrência e a progressão de doenças crônicas e entrar na velhice em um estado físico muito saudável.

Em segundo lugar, se os amigos idosos não conseguem ouvir claramente, acompanhados de sintomas como zumbido e tontura, eles devem procurar atendimento médico a tempo e realizar os exames necessários e tratamento ativo.

Novamente, não sinta que a incapacidade do ouvido de ouvir é uma parte normal do envelhecimento, e a atitude de deixá-lo ir não é aconselhável. Você não pode negar a si mesmo e não se comunicar e se comunicar com os outros.

Por fim, os idosos que já possuem perda auditiva podem recomendar o uso de aparelhos auditivos AUSTAR para experimentar, o efeito é muito bom, vale a pena recomendar.

2023-04-12
2 razões pelas quais os idosos com deficiência auditiva não gostam de usar aparelhos auditivos

2 razões pelas quais os idosos com deficiência auditiva não gostam de usar aparelhos auditivos

Afetar a disposição do usuário em se adaptar às próteses auditivas e a taxa de reconhecimento de fala antes de usar próteses auditivas são dois fatores que afetam os idosos com deficiência auditiva que não gostam de usar próteses auditivas.

2 fatores que afetam os idosos com deficiência auditiva que não gostam de usar próteses auditivas:

idosos com deficiência auditiva e aparelhos auditivos

1. Influenciar a vontade do usuário de instalar aparelhos auditivos

Autoimagem: Algumas pessoas que usam aparelhos auditivos muitas vezes se preocupam em ser vistas por outras pessoas que têm pouca audição, ou que usar aparelhos auditivos significa admitir que são velhas. Esse problema exige que o usuário ajuste sua mentalidade e olhe para ela corretamente.

Expectativas auditivas: Os usuários de perda auditiva precisam saber que, mesmo que usem aparelhos auditivos, ainda haverá uma certa lacuna entre seu nível de audição e aqueles que não são deficientes auditivos. De fato, o uso de próteses auditivas é o início da escuta novamente, e é necessário realizar a avaliação auditiva e depurar as próteses auditivas em etapas, a fim de refletir gradualmente o efeito real das próteses auditivas.

Atitude familiar: Alguns idosos pensam que o preço dos aparelhos auditivos é de milhares ou mesmo dezenas de milhares, a fim de economizar algum dinheiro para a família, não importa o quanto a criança tente persuadir, não importa o quão inconveniente seja a vida devido a problemas auditivos, eles dizem "não há necessidade". Esse é um pensamento errado e precisa ser evitado.

Capacidade econômica: Alguns usuários com dificuldades financeiras podem não ser capazes de pagar aparelhos auditivos, então eles vão atrasar de novo e de novo, resultando em perda auditiva gradual. Na verdade, já existem aparelhos auditivos OTC acessíveis no mercado que você pode usar primeiro, como os aparelhos auditivos OTC da marca Cadenza.

AUSTAR: Marca chinesa de aparelhos auditivos

2. Taxa de reconhecimento de fala antes de usar aparelhos auditivos:

Como os idosos são surdos por um longo tempo e não conseguem ouvir o som, não há som normal por um longo tempo para estimular o nervo auditivo, resultando em uma diminuição na taxa de reconhecimento de fala. Portanto, depois de usar um aparelho auditivo, você ainda não pode ouvir o que os outros dizem, e você sentirá que o aparelho auditivo não tem efeito. Portanto, depois de descobrir que sua audição diminuiu, você precisa intervir rapidamente e não atrasar de novo e de novo.

A presbiacusia está intimamente relacionada à demência senil, e a deficiência auditiva a longo prazo afetará a função cognitiva dos pacientes, levando à ocorrência de demência, por isso é de grande importância intervir em pacientes com presbiacusia o mais rápido possível.

2023-03-17