Perda de audição
Perda de audição
4 principais causas de perda auditiva

4 principais causas de perda auditiva

Para tratar e prevenir a perda auditiva, também é necessário entender os fatores que causam perda auditiva na vida diária, detecção precoce e tratamento precoce. Existem quatro causas comuns de perda auditiva, e essas quatro devem ser consideradas.

boa saúde, boa vida

1. Doenças do ouvido

A perda auditiva pode ser causada por doenças do ouvido, como otite externa, corpo estranho no ouvido externo, etc. Às vezes, problemas agudos e crônicos do ouvido médio podem causar perda auditiva e zumbido. Se você tiver doenças de ouvido, é melhor ir a um hospital regular para exames relevantes e receber tratamento. Não demore, caso contrário, ele se desenvolverá em uma direção ruim.

2. Perda auditiva causada por ruído

Muitos usuários têm zumbido nervoso, que ocorre porque os ouvidos ouvem algum ruído por um longo tempo ou o ambiente de vida é relativamente ruidoso. A exposição prolongada ao ruído reduzirá muito a função do nosso ouvido interno, por isso evitamos estar em tal ambiente, podemos usar protetores de ouvido, tampões de ouvido, etc. para amortecer algum ruído e reduzir o impacto negativo do ruído.

3. Maus hábitos de vida

A importância de desenvolver bons hábitos de vida pode nos manter saudáveis e cheios de vitalidade. Por exemplo, beber por muito tempo, beber café, etc. A ingestão excessiva de álcool e cafeína agravará os sintomas do zumbido nervoso, resultando em perda auditiva. Além disso, fumar pode causar queda de oxigênio no sangue, e fumantes pesados geralmente apresentam sintomas de zumbido. Portanto, se você deseja se livrar do zumbido e da perda auditiva, deve começar desenvolvendo bons hábitos de vida.

4. Perda auditiva causada por estresse excessivo

O estresse excessivo pode levar à perda auditiva. Isso é real. Hoje em dia, a pressão social está aumentando, o que leva à diminuição da imunidade, sistema endócrino desordenado e perda auditiva causada por congestão cerebral insuficiente.

Este artigo pode basicamente resolver para você: causas da perda auditiva, causas médicas da perda auditiva, como é causada a perda auditiva? O que pode causar perda auditiva? Quais são as principais causas da perda auditiva? E assim por diante. Se precisar de ajuda, entre em contato conosco.

Dica: Usar aparelhos auditivos é uma das melhores maneiras de lidar com a perda auditiva. AUSTAR - Um fabricante e fornecedor líder de aparelhos auditivos na China.

2022-12-16
Quem se beneficiará mais com aparelhos auditivos?

Quem se beneficiará mais com aparelhos auditivos?

Como um importante dispositivo de auxílio à audição, os aparelhos auditivos podem melhorar significativamente a qualidade de vida de muitas pessoas com deficiência auditiva. No entanto, nem todos os pacientes com deficiência auditiva podem se beneficiar dos aparelhos auditivos na mesma medida. O tipo, o grau, a causa da perda auditiva, o estilo de vida e as necessidades de cada indivíduo afetarão o uso real dos aparelhos auditivos. Então, quais grupos de pessoas terão melhores resultados com o uso de aparelhos auditivos?

quem se beneficiará mais com aparelhos auditivos

1. Pacientes com perda auditiva leve a moderada

Os aparelhos auditivos podem se adaptar a vários graus de perda auditiva, de leve, moderado a severo, e têm efeitos significativos. Sua eficácia é baseada na audição residual do paciente. De modo geral, quando o grau de perda auditiva é leve, o efeito compensatório dos aparelhos auditivos é mais evidente, o que pode melhorar significativamente a eficiência da comunicação e a participação social do paciente. No entanto, diante de perda auditiva severa ou profunda, a eficácia dos aparelhos auditivos pode ser limitada, e outras soluções de assistência auditiva precisam ser consideradas para garantir que os pacientes recebam o melhor suporte auditivo.

2. Pacientes com perda auditiva condutiva

A perda auditiva condutiva é causada por problemas estruturais no ouvido externo ou médio que bloqueiam a condução do som. Causas comuns incluem otite média, perfuração da membrana timpânica e interrupção da cadeia ossicular. Comparados aos pacientes com perda auditiva neurossensorial, os pacientes com perda auditiva condutiva geralmente apresentam uma faixa dinâmica auditiva mais ampla e maior tolerância a sons intensos. Isso significa que eles podem utilizar melhor o som amplificado por aparelhos auditivos, alcançando assim uma melhora significativa na audição. Os aparelhos auditivos compensam efetivamente o som enfraquecido por distúrbios de condução, aumentando a intensidade do som, permitindo que os pacientes percebam o som com mais clareza e melhorem significativamente sua condição auditiva.

3. Pacientes com perda auditiva ascendente

Perda auditiva ascendente refere-se ao fato de que a audição na área de baixa frequência da curva audiométrica é ruim e, à medida que a frequência aumenta, a perda auditiva diminui gradualmente e a audição na área de alta frequência é relativamente boa. Como o ouvido humano tem diferentes percepções de sons de diferentes frequências, as frequências baixas são as principais responsáveis ​​pela percepção do tamanho e da intensidade do som, enquanto as frequências médias e altas afetam principalmente a clareza e a discriminação do som. Portanto, pacientes com perda auditiva ascendente frequentemente sentem que não conseguem ouvir ou ouvem muito pouco som, e têm uma demanda maior por volume sonoro. Através do ajuste fino do aparelho auditivo, o som de baixa frequência pode ser amplificado de forma direcionada para compensar a falta de audição de baixa frequência, mantendo o nível natural do som de alta frequência e evitando a distorção sonora causada pela amplificação excessiva. Esse ajuste pode não apenas melhorar a capacidade de compreensão da fala do paciente, mas também melhorar significativamente a experiência auditiva do paciente em um ambiente ruidoso, ajudando-o a participar melhor da comunicação diária e das atividades sociais.

4. Pacientes com perda auditiva estável e não flutuante

A estabilidade da perda auditiva é crucial para a adaptação e o uso de aparelhos auditivos. Se a perda auditiva do paciente for relativamente estável e não houver flutuação óbvia, os parâmetros do aparelho auditivo podem permanecer relativamente estáveis, garantindo assim que a potência e o ganho fornecidos pelo aparelho auditivo sempre atendam às necessidades auditivas do paciente. Essa estabilidade não apenas ajuda os pacientes a obter uma experiência auditiva consistente, mas também reduz os inconvenientes e os potenciais riscos auditivos causados ​​por ajustes frequentes dos parâmetros.

5. Pacientes com intervenção auditiva precoce

O tempo de intervenção auditiva é proporcional ao efeito do uso do aparelho auditivo. Quanto mais precoce a intervenção auditiva for realizada, mais significativo será o efeito do uso do aparelho auditivo. Se o cérebro não receber estimulação eficaz dos sons da fala por um longo período, sua capacidade de compreensão e discriminação da fala será significativamente reduzida. No processo de execução de tarefas auditivas, o cérebro dominará e mobilizará ativamente diversos recursos cognitivos, como percepção, atenção, memória, etc. À medida que o tempo de intervenção auditiva é adiado, a carga cognitiva sobre o cérebro durante o processamento da informação auditiva se torna cada vez maior, ou seja, mais energia é investida em aparelhos auditivos. Portanto, pacientes submetidos a intervenção auditiva precoce naturalmente terão um melhor efeito no uso de aparelhos auditivos.

6. Pacientes que se adaptam ativamente e insistem em usar

O efeito dos aparelhos auditivos depende não apenas do desempenho do dispositivo em si, mas também da adaptabilidade e dos hábitos de uso do paciente. De modo geral, o processo de adaptação do paciente é uma jornada gradual. O tempo de adaptação varia de pessoa para pessoa, podendo levar várias semanas ou meses, mas acompanha o tempo de uso, de curto a longo prazo, e o ambiente de adaptação transita gradualmente de simples para complexo, alcançando, finalmente, uma melhora auditiva completa. Portanto, pacientes que se adaptam ativamente e insistem em usar aparelhos auditivos podem, com frequência, usar as funções dos aparelhos auditivos de forma mais eficaz, obtendo, assim, melhores efeitos auditivos.

7. Pacientes que se submetem regularmente a avaliações auditivas e ajustes de aparelhos auditivos

A avaliação auditiva e o ajuste regulares de aparelhos auditivos são essenciais para garantir a eficácia dos aparelhos auditivos. Com as mudanças no tempo e no ambiente, não só a condição auditiva do paciente pode mudar ligeiramente, como também o desempenho do aparelho auditivo pode diminuir gradualmente. Por exemplo, em tempo chuvoso, os aparelhos auditivos são mais suscetíveis à umidade, afetando seu desempenho; e em um ambiente de trabalho empoeirado, a poeira se acumula facilmente na entrada do microfone do aparelho auditivo, afetando ainda mais a captação e a transmissão do som. Portanto, a avaliação auditiva e o ajuste regulares de aparelhos auditivos podem garantir que o aparelho auditivo esteja sempre nas melhores condições e proporcionar aos pacientes um suporte auditivo contínuo e estável.

aparelhos auditivos Fugue X

Embora existam diferenças individuais no efeito do uso de aparelhos auditivos, por meio de avaliações auditivas profissionais, planos de ajuste personalizados, adaptação ativa e manutenção regular do próprio paciente, a maioria dos pacientes com perda auditiva pode usar aparelhos auditivos para melhorar seu nível de audição e, assim, melhorar sua qualidade de vida.

A AUSTAR Hearing é uma fabricante profissional de aparelhos auditivos e seus aparelhos auditivos têm uma boa reputação entre usuários em todo o mundo. Para pessoas com deficiência auditiva e revendedores, a AUSTAR é uma marca e fabricante recomendada de aparelhos auditivos. Compre aparelhos auditivos no atacado e OEM diretamente dos fabricantes para reduzir o custo com intermediários.

2025-04-17
Revelando os segredos de pessoas que não são adequadas para usar aparelhos auditivos

Revelando os segredos de pessoas que não são adequadas para usar aparelhos auditivos

Também há contraindicações para pessoas com deficiência auditiva? Não use aparelhos auditivos neste caso. Outros usam aparelhos auditivos que funcionam, mas você não pode? Desmistificando quem não é adequado para usar aparelhos auditivos.

austar-fugue-h-bluetooth-bte-aparelhos-auditivos

Os aparelhos auditivos, como uma ferramenta importante para auxiliar a audição, desempenham um papel importante na melhoria da qualidade de vida de pacientes com perda auditiva. No entanto, algumas pessoas não são adequadas para usar aparelhos auditivos em certas situações específicas e podem até ter efeitos adversos nos pacientes.

quem-não-é-adequado-para-usar-aparelhos-auditivos

1. Perda auditiva completa:

A função dos aparelhos auditivos é amplificar seletivamente os sons, contando com a audição residual de pacientes com deficiência auditiva para perceber esses sinais sonoros amplificados. Para pacientes que perderam completamente a audição, os aparelhos auditivos não podem fornecer ajuda eficaz sem audição residual. Para esses pacientes, outros aparelhos auditivos, como implantes cocleares, podem precisar ser considerados.

2. Surdez súbita:

A surdez súbita se refere a uma queda acentuada na audição em um curto período de tempo. Após o tratamento, a audição do paciente pode ser restaurada em vários graus e, durante o tratamento, a audição do paciente pode estar em um estado flutuante. Neste momento, o uso de aparelhos auditivos afetará o efeito do tratamento e pode até agravar a perda auditiva. Portanto, durante o período de tratamento, é recomendado que os pacientes evitem usar aparelhos auditivos. Após a condição auditiva estar estável e o período de tratamento terminar, decida se deve usar aparelhos auditivos com base na avaliação do médico ou ajustador.

3. Inflamação grave do ouvido médio ou ouvido externo:

No caso de inflamação grave do ouvido médio ou ouvido externo, como furúnculo no canal auditivo externo ou secreção purulenta grave no ouvido médio, o uso de um aparelho auditivo fará com que o canal auditivo externo do paciente seja fechado, o que agravará os sintomas de inflamação e pode causar aumento da dor de ouvido do paciente. Portanto, não é recomendado usar um aparelho auditivo durante o início da inflamação.

4. Redução anormal da faixa dinâmica:

A faixa dinâmica da audição para pessoas com audição normal é geralmente em torno de 100 dB, o que lhes permite perceber sons de muito fracos a muito altos. No entanto, uma vez que a perda auditiva ocorre, essa faixa dinâmica mudará significativamente, e a perda auditiva de diferentes graus e naturezas levará a grandes diferenças na faixa dinâmica da audição. Para alguns pacientes com perda auditiva neurossensorial, sua faixa dinâmica da audição pode ser anormalmente reduzida, manifestada como um aumento no limiar auditivo e uma diminuição no limiar de desconforto. Essa situação torna difícil para os pacientes tolerarem sons altos e insensíveis a sons pequenos. Durante o processo de depuração de aparelhos auditivos, mesmo após vários ajustes de parâmetros, os pacientes ainda expressam desconforto com o som com frequência. Para esses pacientes, devemos conduzir uma avaliação auditiva mais detalhada antes de depurar os aparelhos auditivos. Se uma avaliação completa não for conduzida, o paciente facilmente se sentirá desconfortável usando um aparelho auditivo.

5. Malformações congênitas do ouvido externo e médio:

Para pacientes com malformações congênitas do ouvido externo e médio, como atresia completa do canal auditivo externo, os aparelhos auditivos de condução óssea são geralmente considerados em vez dos aparelhos auditivos de condução aérea tradicionais antes da correção cirúrgica. O motivo é que a função dos aparelhos auditivos de condução aérea depende da integridade das estruturas do ouvido externo e do ouvido médio, e as malformações congênitas do ouvido externo e médio podem afetar a função normal dessas estruturas, resultando na obstrução do caminho de transmissão do som de condução aérea. Portanto, antes da correção cirúrgica para restaurar a estrutura do ouvido médio e externo e a audição, os aparelhos auditivos de condução óssea fornecem uma solução eficaz para aparelhos auditivos.

6. Expectativas muito altas para aparelhos auditivos:

O efeito dos aparelhos auditivos varia de pessoa para pessoa. Para os pacientes com expectativas muito altas, pode ser difícil obter resultados satisfatórios. Se as expectativas forem muito baixas, os pacientes podem ficar céticos sobre os aparelhos auditivos e, mesmo que usem aparelhos auditivos, podem não estar dispostos a usá-los e se adaptar ativamente. Pelo contrário, expectativas muito altas podem deixar os pacientes desapontados com o efeito real dos aparelhos auditivos e acreditar erroneamente que, uma vez que usem aparelhos auditivos, eles podem retornar à audição normal. No entanto, os aparelhos auditivos, como aparelhos auditivos, só podem melhorar e aprimorar os efeitos auditivos dos pacientes tanto quanto possível. Portanto, definir expectativas razoáveis ​​é crucial para o uso eficaz dos aparelhos auditivos e a satisfação do paciente.

aparelhos auditivos de venda livre

Portanto, os aparelhos auditivos não são adequados para todas as pessoas, e sua adequação é afetada por muitos fatores, incluindo o grau e o tipo de perda auditiva, as necessidades pessoais do usuário e o estado de saúde. Durante o processo de adaptação do aparelho auditivo, o usuário deve ser avaliado de forma abrangente e cuidadosa, incluindo testes auditivos, exames de saúde auditiva e análise das necessidades pessoais. Para os usuários que não são adequados para aparelhos auditivos, outros tipos de dispositivos de assistência auditiva podem ser considerados para garantir que eles possam obter o suporte auditivo que melhor se adapte à sua situação.

Melhor fabricante chinês de aparelhos auditivos

AUSTAR Hearing é um fabricante profissional de aparelhos auditivos com mais de 20 anos de experiência. Com certificações internacionais como CE 1639, ISO 13485 e FDA, é mais compatível, permitindo que você compre com confiança e os distribuidores vendam sem preocupações.

2025-03-25
5 métodos fáceis de aprender para treinamento auditivo

5 métodos fáceis de aprender para treinamento auditivo

A audição é uma das maneiras importantes para os humanos perceberem o mundo. Para pessoas com perda auditiva, elas frequentemente enfrentam a situação de não conseguir entender as palavras de outras pessoas e ter dificuldade na comunicação social. Isso ocorre porque nossas habilidades auditivas e de comunicação verbal estão intimamente ligadas, e uma boa capacidade auditiva é essencial para receber e comunicar informações. Para pacientes com perda auditiva, o treinamento auditivo sistemático pode efetivamente melhorar o nível de audição, melhorar a capacidade de comunicação da linguagem e melhorar a qualidade de vida. Esse processo não requer apenas a participação ativa dos pacientes, mas também a cooperação e o apoio de suas famílias. A AUSTAR Hearing apresenta vários métodos de treinamento auditivo simples e fáceis de aprender, na esperança de ajudar pacientes com deficiência auditiva a praticar efetivamente em casa.

5 métodos de entrenamiento auditivo fáciles de aprender

Método de treinamento auditivo simples e fácil de aprender: cooperação entre pacientes com deficiência auditiva e suas famílias

1. Treinamento de adaptação ambiental

Os familiares ajustam gradualmente o nível de ruído do ambiente doméstico, começando com um ambiente relativamente silencioso, ajustando a intensidade do ruído em tempo hábil e aumentando gradualmente os sons de fundo (como música suave, som da TV, etc.), permitindo que o paciente tente identificar sons específicos ou entender conversas e ajude o paciente gradualmente a exercitar a capacidade de reconhecimento auditivo sob diferentes condições de ruído.

2. Treinamento de inteligibilidade de fala

Os familiares conversam com o paciente cara a cara, falando devagar e claramente no início e repetindo ou simplificando frases quando necessário para incentivar os pacientes com deficiência auditiva a se comunicarem e, então, aumentar gradualmente a velocidade da fala até o normal. Peça ao paciente com deficiência auditiva para tentar identificar e repetir o que ouviu. Conversas diárias simples ou notícias curtas podem ser usadas como materiais de prática. Se for apropriado, os familiares podem cobrir os lábios ao falar para aumentar a dificuldade de recontar, de modo a melhorar a capacidade de discriminação da fala do paciente.

3. Treinamento de localização sonora

Os familiares emitem sons em diferentes locais da casa (como bater em objetos, bater palmas, etc.) e pedem aos pacientes com deficiência auditiva que fechem os olhos e apontem a direção da fonte sonora. À medida que o treinamento avança, a variedade e a complexidade dos sons podem ser aumentadas. Durante a atividade, certifique-se de que os sons emitidos sejam claros e distinguíveis e evite usar sons muito semelhantes e que causem confusão. Ao mesmo tempo, os familiares devem dar feedback oportuno e correto para ajudar os pacientes a estabelecer a percepção correta do posicionamento sonoro.

4. Treinamento de imitação de voz

Os familiares fornecem aos pacientes com deficiência auditiva alguns exemplos de imitação de voz, como diálogos de filmes, músicas lentas, etc., para que os pacientes com deficiência auditiva possam melhorar suas habilidades de reconhecimento de voz e pronúncia imitando a pronúncia de diferentes pessoas. Além disso, os pacientes podem melhorar a clareza e a fluência da fala lendo artigos ou livros em voz alta. Quando o paciente lê em voz alta, os familiares precisam ajudar a corrigir a pronúncia incorreta e melhorar a precisão da fala do paciente.

5. Avaliação auditiva regular

Os familiares devem incentivar e apoiar os pacientes com deficiência auditiva a participarem de atividades de avaliação auditiva e monitorar de perto quaisquer alterações na audição do paciente por meio de testes auditivos regulares. Para pacientes com deficiência auditiva que já usam aparelhos auditivos ou implantes cocleares, avaliações regulares podem ser usadas para ajustar os dados do aparelho auditivo ou implante coclear em tempo hábil para garantir o desempenho máximo do aparelho auditivo e para ajustar de forma flexível o plano de treinamento auditivo para melhor atender às necessidades do paciente. Necessidades reais.

Resumindo, o treinamento auditivo é um processo que requer tempo e paciência, e a participação ativa de pacientes com deficiência auditiva e a cooperação ativa de suas famílias são a chave para o sucesso do treinamento. Por meio do treinamento auditivo persistente, não apenas a capacidade auditiva de pacientes com deficiência auditiva pode ser melhorada, mas eles também podem ser encorajados a aumentar sua disposição para se comunicar verbalmente, melhorando assim a qualidade de vida dos pacientes e de suas famílias.

Melhor Fabricante Chinês de Aparelhos Auditivos

AUSTAR Hearing é um fabricante profissional de aparelhos auditivos com mais de 20 anos de experiência. Com certificações internacionais como CE 1639, ISO 13485 e FDA, é mais compatível, permitindo que você compre com confiança e que os distribuidores vendam sem preocupações.

2025-01-16
Surdez: uma ameaça à saúde que não pode ser ignorada

Surdez: uma ameaça à saúde que não pode ser ignorada

No mundo em que vivemos, o som é tão rico e colorido que é uma ponte importante para nos comunicarmos com o mundo exterior e vivenciarmos a vida. Contudo, para aqueles que sofrem de surdez, o mundo torna-se especialmente silencioso. A surdez não é apenas a perda de audição, mas os danos que ela traz estão muito além da nossa imaginação.

Surdez: uma ameaça à saúde que não pode ser ignorada

A surdez pode afetar seriamente a vida diária das pessoas. A incapacidade de ouvir os outros com clareza torna a comunicação extremamente difícil. Os pacientes surdos muitas vezes têm dificuldade de integração em situações sociais, e as barreiras de comunicação com outras pessoas podem fazer com que gradualmente se tornem solitários, tenham baixa autoestima e até desenvolvam depressão. No local de trabalho, a surdez também pode tornar-se um obstáculo ao seu progresso, afetando a eficiência do trabalho e o desenvolvimento da carreira. Imagine como é frustrante perder oportunidades de trabalho importantes porque não consegue ouvir claramente as instruções do seu líder ou a comunicação dos colegas.

A surdez também pode ter um grande impacto nas famílias. A comunicação diária entre os membros da família torna-se menos tranquila e podem surgir mal-entendidos e conflitos devido à má comunicação. Especialmente para as crianças, se crescerem com surdez, isso poderá afetar a aprendizagem da língua e o desenvolvimento cognitivo, causando um impacto imensurável no seu futuro.

Além disso, a surdez pode aumentar os riscos de segurança. Na estrada, podem ocorrer acidentes de trânsito porque as sirenes dos carros não podem ser ouvidas em casa, sinais perigosos como alarmes de incêndio podem não ser ouvidos a tempo, colocando vidas em risco;

Os danos da surdez são multifacetados. Não afecta apenas a saúde física e mental e a qualidade de vida de um indivíduo, mas também representa um pesado fardo para as famílias e a sociedade. Portanto, devemos estar atentos à prevenção e ao tratamento da surdez, estar atentos à saúde auditiva e encher o nosso mundo de belos sons.

O Natal está chegando. Preste atenção se seus entes queridos têm problemas auditivos. Experimente comprar um par de aparelhos auditivos como presente de Natal.

aparelhos auditivos

A AUSTAR HEARING tem o compromisso de melhorar a audição dos deficientes auditivos por meio de tecnologia avançada, fornecendo aparelhos auditivos e soluções auditivas acessíveis para revendedores e pessoas com deficiência auditiva em todo o mundo.

Fabricante de aparelhos auditivos AUSTAR

2024-12-19
Ouve mas não entende? Possíveis causas e estratégias de resolução

Ouve mas não entende? Possíveis causas e estratégias de resolução

Você já esteve em uma situação em que conseguia ouvir a voz com clareza, mas não conseguia entender exatamente o que a outra pessoa dizia durante sua comunicação diária? Este fenómeno de “ouvir mas não compreender” não é um caso isolado. Envolve a nossa compreensão auditiva e capacidades de processamento da linguagem.

Ouvir mas não entender, possíveis razões:

1. Diminuição da seletividade auditiva: À medida que as pessoas envelhecem ou são expostas a ambientes ruidosos por um longo período, elas podem desenvolver perda auditiva de alta frequência, o que significa que pode ser difícil para você capturar certas partes da fala de alta frequência, como como consoantes. Essas partes de alta frequência. As sílabas geralmente carregam informações importantes que distinguem palavras diferentes. É como olhar para um quebra-cabeça sem peças. Embora você possa ver o contorno geral, é difícil distinguir os detalhes.

2. Distúrbio do processamento auditivo central: Há um problema no processo de decodificação dos sinais sonoros do cérebro. É como um aparelho de som de alta qualidade recebendo o sinal, mas há um mau funcionamento no processamento interno, resultando na incapacidade de interpretar corretamente o. Informação. Esta condição é mais comum em indivíduos com distúrbios do espectro auditivo, dificuldades de aprendizagem, distúrbios do espectro do autismo ou lesões cerebrais.

3. Atenção e concentração insuficientes: Quando estamos cansados, distraídos ou lidando com múltiplas tarefas ao mesmo tempo, o cérebro pode não ser capaz de se concentrar totalmente em ouvir, de modo que mesmo que um sinal de fala completo seja recebido, seu significado não pode ser efetivamente analisado.

4. Falta de compreensão do idioma: Para idiomas não nativos ou dialetos desconhecidos, terminologia da indústria, etc., devido à falta de conhecimento prévio suficiente e acúmulo de vocabulário, você pode ouvir, mas não entender.

Então, pelas razões acima, que medidas devem ser tomadas para lidar com a audição, mas não com a compreensão?

ouvir mas não compreender

Exames auditivos regulares

Especialmente as pessoas de meia-idade e idosas devem submeter-se a testes auditivos regulares.

Escolha aparelhos auditivos

Escolha aparelhos auditivos

Se necessário, use imediatamente aparelhos auditivos adaptados por profissionais para melhorar a perda auditiva de alta frequência. A seleção inadequada da potência do aparelho auditivo, testes auditivos imprecisos e depuração não profissional do aparelho auditivo podem levar a uma baixa eficácia do aparelho auditivo. Você usa aparelhos auditivos, mas ainda sente que não consegue entender completamente? Você pode adotar estratégias de escuta apropriadas, escolher a comunicação individual em um ambiente relativamente silencioso e combinar os gestos e expressões da outra parte para ler as informações que a outra parte deseja transmitir. Se possível, informe a outra pessoa que você tem perda auditiva e transmita que gostaria que a outra pessoa falasse de forma mais lenta e clara. AUSTAR é uma marca de aparelhos auditivos de boa qualidade e que vale a pena recomendar.

Treinamento auditivo central

Através de treinamento profissional em reabilitação auditiva, podemos ajudar o cérebro a se adaptar e melhorar sua capacidade de processar sinais sonoros, como programas de reciclagem auditiva, treinamento cognitivo, etc.

Melhorar a concentração

Otimize sua rotina diária, mantenha um bom estado físico e mental, tente reduzir as distrações durante as conversas e concentre-se no que a outra pessoa está dizendo.

Em geral, “ouvir mas não compreender” não é um problema insolúvel, mas exige que analisemos o problema de vários ângulos e melhoremos a nossa compreensão auditiva e o uso da linguagem através de métodos científicos. Todos têm o direito de desfrutar de uma experiência de comunicação clara e tranquila. Vamos nos concentrar e trabalhar arduamente para melhorar este importante aspecto relacionado à qualidade de vida.

2024-08-14
Por que pessoas diferentes têm efeitos diferentes com o mesmo aparelho auditivo?

Por que pessoas diferentes têm efeitos diferentes com o mesmo aparelho auditivo?

Os instaladores de aparelhos auditivos muitas vezes se deparam com esta situação quando recebem pessoas com deficiência auditiva diariamente: o mesmo tipo de aparelho auditivo tem efeitos diferentes quando usado por pessoas diferentes. Algumas pessoas dizem que conseguem socializar com outras pessoas normalmente, enquanto outras ainda não conseguem. não ouço claramente; algumas pessoas têm perda auditiva leve e mau efeito auditivo, enquanto algumas pessoas têm perda auditiva severa, mas têm bom efeito auditivo... Por que isso acontece?

anatomia da orelha

Precisamos conhecer alguns conhecimentos simples de escuta. O ouvido humano pode ser dividido em três partes: o ouvido externo, o ouvido médio e o ouvido interno. Se o som for transmitido pelo ar, ele entrará no ouvido interno pelo ouvido externo, pelo ouvido médio e finalmente será recebido pelo ouvido. cérebro. Isso é chamado de condução aérea. O som também pode entrar diretamente no ouvido interno e no crânio, vibrando o crânio, o que é chamado de condução óssea. Os higienistas auditivos realizam testes de tom puro diariamente, testando a audição por condução aérea e auditiva por condução óssea.

De acordo com o audiograma, podemos classificar a audição:

  • 1. Se houver um problema apenas no ouvido externo e no ouvido médio, é uma perda auditiva condutiva.
  • 2. A surdez neurossensorial é um problema que ocorre apenas no ouvido interno e acima do nervo auditivo.
  • 3. A surdez mista é causada por problemas no ouvido externo, no ouvido médio e no ouvido interno.

Como aparelho auditivo auxiliar, a principal função dos aparelhos auditivos é amplificar os sons. Para usuários surdos condutivos, as lesões nos ouvidos externo e médio fazem com que os sons que entram no ouvido interno fiquem menores. amplificado novamente no ouvido interno, você obterá um bom efeito de audição.

Surdez mista Em segundo lugar, o efeito de desgaste dos usuários com surdez neurossensorial será relativamente fraco, porque suas lesões auditivas estão atrás do complexo ouvido interno e do nervo auditivo. Não importa como o som seja amplificado, ele precisa ser recebido e transmitido pelo ouvido interno. . Se o ouvido interno Devido à doença, a informação sonora não pode ser totalmente recebida e haverá um fenômeno de ser ouvido, mas não ser capaz de ouvir com clareza.

usando aparelho auditivo

Além do tipo de perda auditiva, a duração da perda auditiva e o tempo de intervenção de cada pessoa também afetarão a eficácia do uso do aparelho auditivo. Por exemplo:

  • 1. Se você encontrar perda auditiva, inicie a intervenção e o tratamento oportunos, e o efeito auditivo do aparelho auditivo será melhor.
  • 2. Se usuários com deficiência auditiva ou mesmo surdez pré-lingual em estágio inicial começarem a usar aparelhos auditivos após muito tempo, eles resistirão e terão dificuldade para ouvir. Porém, você não deve ficar ansioso nesse tipo de situação. Você precisa de paciência suficiente para realizar o treinamento de reabilitação auditiva. À medida que o cérebro continua a receber sons, o efeito do aparelho auditivo também aparecerá.

Portanto, mesmo sendo o mesmo aparelho auditivo, três pontos-chave: diferentes tipos de perda auditiva, duração da perda auditiva e intervenção a tempo afetarão o efeito de uso do aparelho auditivo.

fabricante de aparelhos auditivos austar

AUSTAR é um fabricante profissional de aparelhos auditivos com mais de 20 anos de experiência. Se você possui negócios de aparelhos auditivos, OEM, etc., pode optar por cooperar com a AUSTAR.

2024-07-24