Revelando os segredos de pessoas que não são adequadas para usar aparelhos auditivos
2025-03-25Também há contraindicações para pessoas com deficiência auditiva? Não use aparelhos auditivos neste caso. Outros usam aparelhos auditivos que funcionam, mas você não pode? Desmistificando quem não é adequado para usar aparelhos auditivos.
Os aparelhos auditivos, como uma ferramenta importante para auxiliar a audição, desempenham um papel importante na melhoria da qualidade de vida de pacientes com perda auditiva. No entanto, algumas pessoas não são adequadas para usar aparelhos auditivos em certas situações específicas e podem até ter efeitos adversos nos pacientes.
1. Perda auditiva completa:
A função dos aparelhos auditivos é amplificar seletivamente os sons, contando com a audição residual de pacientes com deficiência auditiva para perceber esses sinais sonoros amplificados. Para pacientes que perderam completamente a audição, os aparelhos auditivos não podem fornecer ajuda eficaz sem audição residual. Para esses pacientes, outros aparelhos auditivos, como implantes cocleares, podem precisar ser considerados.
2. Surdez súbita:
A surdez súbita se refere a uma queda acentuada na audição em um curto período de tempo. Após o tratamento, a audição do paciente pode ser restaurada em vários graus e, durante o tratamento, a audição do paciente pode estar em um estado flutuante. Neste momento, o uso de aparelhos auditivos afetará o efeito do tratamento e pode até agravar a perda auditiva. Portanto, durante o período de tratamento, é recomendado que os pacientes evitem usar aparelhos auditivos. Após a condição auditiva estar estável e o período de tratamento terminar, decida se deve usar aparelhos auditivos com base na avaliação do médico ou ajustador.
3. Inflamação grave do ouvido médio ou ouvido externo:
No caso de inflamação grave do ouvido médio ou ouvido externo, como furúnculo no canal auditivo externo ou secreção purulenta grave no ouvido médio, o uso de um aparelho auditivo fará com que o canal auditivo externo do paciente seja fechado, o que agravará os sintomas de inflamação e pode causar aumento da dor de ouvido do paciente. Portanto, não é recomendado usar um aparelho auditivo durante o início da inflamação.
4. Redução anormal da faixa dinâmica:
A faixa dinâmica da audição para pessoas com audição normal é geralmente em torno de 100 dB, o que lhes permite perceber sons de muito fracos a muito altos. No entanto, uma vez que a perda auditiva ocorre, essa faixa dinâmica mudará significativamente, e a perda auditiva de diferentes graus e naturezas levará a grandes diferenças na faixa dinâmica da audição. Para alguns pacientes com perda auditiva neurossensorial, sua faixa dinâmica da audição pode ser anormalmente reduzida, manifestada como um aumento no limiar auditivo e uma diminuição no limiar de desconforto. Essa situação torna difícil para os pacientes tolerarem sons altos e insensíveis a sons pequenos. Durante o processo de depuração de aparelhos auditivos, mesmo após vários ajustes de parâmetros, os pacientes ainda expressam desconforto com o som com frequência. Para esses pacientes, devemos conduzir uma avaliação auditiva mais detalhada antes de depurar os aparelhos auditivos. Se uma avaliação completa não for conduzida, o paciente facilmente se sentirá desconfortável usando um aparelho auditivo.
5. Malformações congênitas do ouvido externo e médio:
Para pacientes com malformações congênitas do ouvido externo e médio, como atresia completa do canal auditivo externo, os aparelhos auditivos de condução óssea são geralmente considerados em vez dos aparelhos auditivos de condução aérea tradicionais antes da correção cirúrgica. O motivo é que a função dos aparelhos auditivos de condução aérea depende da integridade das estruturas do ouvido externo e do ouvido médio, e as malformações congênitas do ouvido externo e médio podem afetar a função normal dessas estruturas, resultando na obstrução do caminho de transmissão do som de condução aérea. Portanto, antes da correção cirúrgica para restaurar a estrutura do ouvido médio e externo e a audição, os aparelhos auditivos de condução óssea fornecem uma solução eficaz para aparelhos auditivos.
6. Expectativas muito altas para aparelhos auditivos:
O efeito dos aparelhos auditivos varia de pessoa para pessoa. Para os pacientes com expectativas muito altas, pode ser difícil obter resultados satisfatórios. Se as expectativas forem muito baixas, os pacientes podem ficar céticos sobre os aparelhos auditivos e, mesmo que usem aparelhos auditivos, podem não estar dispostos a usá-los e se adaptar ativamente. Pelo contrário, expectativas muito altas podem deixar os pacientes desapontados com o efeito real dos aparelhos auditivos e acreditar erroneamente que, uma vez que usem aparelhos auditivos, eles podem retornar à audição normal. No entanto, os aparelhos auditivos, como aparelhos auditivos, só podem melhorar e aprimorar os efeitos auditivos dos pacientes tanto quanto possível. Portanto, definir expectativas razoáveis é crucial para o uso eficaz dos aparelhos auditivos e a satisfação do paciente.
Portanto, os aparelhos auditivos não são adequados para todas as pessoas, e sua adequação é afetada por muitos fatores, incluindo o grau e o tipo de perda auditiva, as necessidades pessoais do usuário e o estado de saúde. Durante o processo de adaptação do aparelho auditivo, o usuário deve ser avaliado de forma abrangente e cuidadosa, incluindo testes auditivos, exames de saúde auditiva e análise das necessidades pessoais. Para os usuários que não são adequados para aparelhos auditivos, outros tipos de dispositivos de assistência auditiva podem ser considerados para garantir que eles possam obter o suporte auditivo que melhor se adapte à sua situação.
Melhor fabricante chinês de aparelhos auditivos
AUSTAR Hearing é um fabricante profissional de aparelhos auditivos com mais de 20 anos de experiência. Com certificações internacionais como CE 1639, ISO 13485 e FDA, é mais compatível, permitindo que você compre com confiança e os distribuidores vendam sem preocupações.
Últimas
- Revelando os segredos de pessoas que não são adequadas para usar aparelhos auditivos
- 5 métodos fáceis de aprender para treinamento auditivo
- Surdez: uma ameaça à saúde que não pode ser ignorada
- Ouve mas não entende? Possíveis causas e estratégias de resolução
- Por que pessoas diferentes têm efeitos diferentes com o mesmo aparelho auditivo?
Audiologia

Todos 0 Comentários