Como evitar que a poluição sonora prejudique a audição?
2021-12-03Na sociedade de hoje, pode-se dizer que a poluição sonora é onipresente. Telefones celulares, fones de ouvido musicais, KTV, ruído de estradas, restaurantes, etc. Os especialistas apontam que, comparados com as crianças, os órgãos auditivos dos adolescentes amadureceram e várias funções estão no período áureo do desenvolvimento, mas o estilo de vida muito popular e os métodos de entretenimento prejudicam inadvertidamente a audição dos adolescentes, sendo o mais importante deles a escuta incorreta Os hábitos de usar fones de ouvido para ouvir música ou aulas online podem não apenas causar perda auditiva ou zumbido, mas também surdez.
Quais são os hábitos incorretos?
1. Use fones de ouvido para ouvir música.
Especialmente usando fones de ouvido. Embora pareça bom, é o que mais prejudica os ouvidos. Não só é mais fácil de prejudicar a audição, mas também por causa do uso prolongado, é fácil fazer com que o estrato córneo do conduto auditivo externo inche e bloqueie o folículos capilares, levando à congestão crônica e irritação das glândulas de cerúmen. A secreção excessiva torna a cera cada vez mais e forma uma embolia, resultando em sintomas como zumbido, perda auditiva e tontura.
2. Use fones de ouvido por muito tempo.
Alguns adolescentes costumam usar fones de ouvido para ouvir música antes de ir para a cama e adormecer sem saber, deixando os fones de ouvido ligados durante a noite. Desta forma, o som contínuo estimula o ouvido humano por um longo tempo, o que pode causar o distúrbio da microcirculação coclear e causar danos às células ciliadas e aos nervos espirais da cóclea que são responsáveis pelo som e, por fim, levar ao ruído. surdez induzida e zumbido.
3. Ouça música em um ambiente barulhento.
Com o advento dos dispositivos eletrônicos modernos, como telefones celulares, MP3s, iPods e ipads, cada vez mais os jovens gostam de ouvir música ou inglês com fones de ouvido, principalmente em ônibus, metrôs e estradas barulhentas. Esse fenômeno está em toda parte. No entanto, o teste do medidor de nível de som mostra que o som de um ambiente barulhento é geralmente em torno de 70-80 decibéis. Se você se comunicar em um idioma ou ouvir vários sistemas de áudio, como um walkman, nesta situação, o volume deve ser amplificado para mais de 30 decibéis acima do som original do ambiente barulhento e da clareza do som ouvido neste momento e do som nível em um ambiente silencioso O mesmo, na verdade, o som neste momento ultrapassou 100 decibéis. Dados relevantes mostram que o ruído gerado pelo MP3 player ao ser ligado no volume máximo é de 105 decibéis, sendo que 85 decibéis são suficientes para causar danos auditivos. (A cada 10 decibéis, a tensão do ruído aumenta 10 vezes.)
Como usar fones de ouvido corretamente para minimizar danos à audição?
1. Os fones de ouvido devem ser de boa qualidade, baixo ruído e o volume pode ser ajustado livre e flexível, e pode ser ajustado quando o som estiver muito alto; é melhor escolher fones de ouvido de proteção auditiva, como P103 da Ostar, P102, P101.
2. Tente não usar fones de ouvido para ouvir música em um ambiente barulhento.A intensidade do som da música deve ser controlada abaixo de 80 decibéis para ser confortável e agradável.
3. O tempo de escuta com fones de ouvido não deve ser muito longo. Cerca de 5% da população é suscetível ao ruído, portanto, deve-se prestar especial atenção à proteção contra o ruído para evitar os perigos do ruído.
Além de usar fones de ouvido para ouvir música, os jovens também devem reduzir seu tempo de lazer em bares, salas de jogos, KTVs e outros locais de entretenimento barulhentos, tentar escolher um ambiente mais silencioso e confortável, relaxar e aliviar o estresse de forma mais saudável.
Últimas
- Ouve mas não entende? Possíveis causas e estratégias de resolução
- Por que pessoas diferentes têm efeitos diferentes com o mesmo aparelho auditivo?
- 5 benefícios dos aparelhos auditivos para pessoas com perda auditiva
- Deficientes auditivos: Por que aparelhos auditivos não são o mesmo que óculos
- Para prevenir a perda auditiva, deve-se dominar os "6-6 princípios"
Todos 0 Comentários