Perda de audição
Perda de audição

O que é avaliação de campo sonoro?

2021-12-10

A avaliação do campo sonoro refere-se à avaliação do limiar auditivo para próteses auditivas. Antes de ajustar um aparelho auditivo, é necessário fazer um teste de audiometria tonal para determinar o grau de perda auditiva em pacientes com perda auditiva.O resultado da perda auditiva é chamado de limiar auditivo.

A avaliação do campo sonoro refere-se à avaliação do limiar auditivo para próteses auditivas. Antes de ajustar um aparelho auditivo, é necessário fazer um teste de audiometria tonal para determinar o grau de perda auditiva em pacientes com perda auditiva.O resultado da perda auditiva é chamado de limiar auditivo.

A optometria é necessária antes que os óculos sejam colocados, e antes que os aparelhos auditivos sejam colocados, um teste também é exigido - audiometria tonal pura, para determinar o grau da perda auditiva em pacientes com perda auditiva. O resultado da audiometria tonal é denominado "limiar auditivo", que é a menor quantidade de estimulação sonora que pode causar uma resposta auditiva. Então, após a adaptação, o limiar de audição do usuário melhorará até certo ponto, mas quanto é a melhora específica? Você pode usar a audiometria tonal?

avaliação de campo sonoro

Se a resposta for negativa, a audiometria tonal não é adequada para testar o limiar auditivo do usuário após o AASI. Em primeiro lugar, os fones de ouvido precisam ser usados ​​durante a audiometria tonal. Se você usar um aparelho auditivo e depois usar os fones de ouvido, isso fará com que o aparelho "uive" facilmente e o conforto de uso é extremamente baixo; em segundo lugar, o som do fone de ouvido não pode ser transmitido uniformemente para o microfone do aparelho auditivo, o que levará a erros maiores. Portanto, precisamos usar outra avaliação de verificação do campo sonoro.

A avaliação do campo sonoro geralmente se refere à avaliação do limiar auditivo das próteses auditivas, ou seja, o estímulo mínimo que pode causar uma resposta auditiva após o teste da prótese auditiva. O teste deve ser realizado no "campo sonoro", ou seja, uma ampla sala à prova de som, com uma ou mais caixas acústicas (geralmente duas) no campo sonoro. Depois de colocadas na posição designada, elas devem também pode ser calibrado com um medidor de nível de som. Chamamos isso de calibração de campo de som. Depois que o campo de som é estabelecido, ele deve ser calibrado. Após um período de tempo (geralmente cerca de um mês), ele precisa ser recalibrado, especialmente após a localização das instalações no campo sonoro é alterada.

Antes do início do teste, oriente o paciente a se sentar no "ponto de referência" no campo sonoro, mantenha a cabeça olhando para a frente e use o aparelho auditivo em um lado da orelha de teste (limpeza e manutenção são melhores no estágio inicial ) para garantir que a bateria está totalmente carregada e o outro lado O aparelho auditivo permanece desenergizado ou removido. As regras do teste são semelhantes à audiometria tonal, que é "aperte o transponder (ou levante a mão) ao ouvir o som, mesmo que o som seja pequeno". A diferença é que o tom teste utilizado na audiometria tonal é "dididudu" tom puro, e o teste de campo sonoro usa o bipe de "grito".

A intensidade inicial do som é geralmente de 50 ~ 70dB, e o método de teste específico é o mesmo da audiometria tonal, ou seja, "aumentar cinco e diminuir dez". Se houver duas respostas do usuário após três sons, a intensidade é determinado como o limite do aparelho auditivo do paciente nesta frequência. Os limiares de 250 Hz, 500 Hz, 1000 Hz, 2000 Hz, 3000 Hz, 4000 Hz são medidos sequencialmente e a curva auditiva após a obtenção do AASI, que pode ser comparada intuitivamente com o limiar de orelha nua. Os instaladores de aparelhos auditivos também podem ajustar os parâmetros do aparelho auditivo com base nos resultados da avaliação.

No entanto, a avaliação do campo sonoro também tem suas próprias limitações. Ela pode refletir apenas a audição do paciente ao usar um aparelho auditivo, mas não pode refletir as condições de audição média e forte. O limiar do aparelho auditivo está OK, o que não significa que o aparelho auditivo o efeito é bom. Sim, se o efeito é bom ou não também está intimamente relacionado à resolução do próprio paciente. Portanto, é necessário combinar testes de fala e outras inspeções para uma avaliação abrangente. O ajustador também deve se ajustar de acordo com os sentimentos subjetivos do paciente durante o processo de depuração e não deve perseguir apenas os resultados da avaliação que parecem bons, independentemente dos sentimentos do usuário.

Sobre os aparelhos auditivos AUSTAR

AUSTAR é um fabricante e fornecedor profissional de aparelhos auditivos na China, bem como um fabricante OEM de aparelhos auditivos. Especializada na produção de aparelhos auditivos OTC digitais e programáveis ​​a preços acessíveis, usamos nosso próprio software de sistema de adaptação para programar aparelhos auditivos para garantir a qualidade superior do aparelho auditivo e tornar o preço competitivo neste setor.

Vantagens do aparelho auditivo:

Estrutura de produto rica

Os aparelhos auditivos AUSTAR cobrem centros auditivos tradicionais e aparelhos auditivos de adaptação hospitalar, bem como aparelhos auditivos OTC no varejo on-line, com baterias tradicionais e estilos recarregáveis ​​convenientes para escolher. Os tipos comuns de aparelhos auditivos são: BTE, RIC, CIC, ITC, ITE e BTE open fit.

Operação conveniente

Os aparelhos auditivos da AUSTAR se concentram em um design humanizado, controle de som, troca de programas, design ergonômico para evitar operação incorreta e o método de operação é adequado para todas as idades.

Marca famosa

A marca de aparelhos auditivos AUSTAR foi fundada em 2003, com mais de 18 anos de experiência profissional na produção e comercialização de aparelhos auditivos, na Europa, América do Norte, Ásia, África e América Latina, a marca é bem conhecida no país e no exterior.

Contate-nos agora para iniciar seu negócio de aparelhos auditivos.

Todos 0 Comentários