Não se esqueça de fazer treinamento de reabilitação auditiva após usar aparelhos auditivos
2024-05-24A deficiência auditiva requer uma seleção científica de aparelhos auditivos, que tem sido reconhecida pela maioria das pessoas. Porém, é mais necessário que os deficientes auditivos e seus familiares realizem treinamento científico em reabilitação auditiva sob orientação profissional de aparelhos auditivos, para obter melhores efeitos de reabilitação auditiva.
Em primeiro lugar, o treino científico deve ser realizado de acordo com as leis naturais do treino de reabilitação do corpo humano, e não é fácil apressar-se para obter resultados rápidos, caso contrário pode danificar ainda mais a audição residual ou causar dores auditivas ao utilizador. e tontura. O treinamento inicial de reabilitação adaptativa deve ser realizado de acordo com o método de treinamento de quatro semanas. Geralmente, o período de adaptação para a maioria dos pacientes com deficiência auditiva é de 3 a 6 meses.
Em segundo lugar, o plano de formação em reabilitação deve ser definido de forma realista, com base nas diferenças individuais dos pacientes com deficiência auditiva. Por exemplo, o tamanho dos primeiros dados de depuração deve ser ajustado de acordo com a experiência real do paciente com deficiência auditiva, e quanto tempo leva para a segunda depuração também precisa ser baseado no tempo real de uso do paciente com deficiência auditiva , adaptabilidade ao meio ambiente e demanda real de som, etc. planejamento para a situação.
Além disso, os seguintes métodos de treinamento de reabilitação auditiva devem ser seguidos para melhorar o efeito de escuta auditiva.
1. Treinamento de classificação
Os métodos de treinamento devem ser elaborados na ordem do fácil ao difícil, do simples ao complexo. Cultiva principalmente a capacidade dos pacientes com deficiência auditiva de distinguir sílabas e fonemas nas sílabas. Em todo o processo de treinamento de reabilitação auditiva, o treinamento de classificação leva pouco tempo, geralmente de 10 a 15 minutos por dia na fase inicial. Pacientes com deficiência auditiva e perda auditiva grave perderam grande parte da capacidade de aprender informações sonoras. Portanto, no treinamento de classificação, os sons da fala geralmente recebem uma sílaba ou palavra de cada vez. Portanto, pessoas com deficiência auditiva podem focar na prática das características dos sons da fala.
2. Treinamento abrangente
O treinamento abrangente é a entrega de sons da fala a pacientes com deficiência auditiva na forma de fala normal. Por exemplo, através de conversas ou contação de histórias. O objetivo do treinamento é desenvolver e melhorar as habilidades de comunicação auditiva, visual ou auditiva de pessoas com deficiência auditiva. Os materiais de treinamento geralmente incluem frases, parágrafos ou vocabulário significativos. Também é necessário fazer com que os sons ouvidos correspondam aos sons emitidos pelos objetos reais para compreender os sentimentos, e há um processo de recompreensão e aprendizagem dos sons. No treinamento abrangente, focamos principalmente no treinamento de toda a imagem da fala, como semântica, sintaxe, pistas contextuais, etc. Na verdade, no treinamento de reabilitação auditiva, a maior parte do tempo é gasto em treinamentos abrangentes. Deve ser realizado principalmente com base nas necessidades dos pacientes com deficiência auditiva, simulando situações reais de comunicação, com o foco em permitir que os pacientes com deficiência auditiva compreendam as informações, mesmo que não consigam perceber todos os sons com precisão. Durante o processo de treinamento em reabilitação auditiva, o paciente com deficiência auditiva deve fornecer informações de feedback para que o locutor possa compreender qual conteúdo foi percebido pelo paciente com deficiência auditiva e qual conteúdo foi perdido.
3. Treinamento prático
O treinamento prático visa ensinar aos pacientes com deficiência auditiva como obter as informações necessárias para a comunicação, alterando o ambiente de comunicação durante a comunicação. A vantagem desse tipo de treinamento é que ele pode treinar pacientes com deficiência auditiva no uso de habilidades auditivas e de conversação, o que é muito útil na comunicação real.
Pacientes com deficiência auditiva, suas famílias e aparelhos auditivos esperam ver um bom efeito auditivo. Esta é uma situação vantajosa para todos. Portanto, ambas as partes precisam trabalhar juntas, confiar e apoiar uma à outra, e selecionar um aparelho auditivo mais adequado para pacientes com deficiência auditiva por meio das habilidades científicas e métodos de correspondência dos aparelhos auditivos e, em seguida, com base no ajuste profissional e adaptativo reabilitação do plano de orientação de aparelhos auditivos e, finalmente, uso ativo e treinamento de reabilitação adaptativa com a confiança e apoio de pacientes com deficiência auditiva e suas famílias podem ajudar os pacientes com deficiência auditiva a alcançar um bom resultado e situação.
AUSTAR é um fabricante profissional de aparelhos auditivos com 20 anos de experiência, fornecendo aparelhos auditivos de alta qualidade e acessíveis para usuários com deficiência auditiva.
Últimas
- Fonoaudiólogo: Por que devo visitar a loja regularmente para limpar e manter meus aparelhos auditivos?
- Não se esqueça de fazer treinamento de reabilitação auditiva após usar aparelhos auditivos
- 4 pontos a serem observados na compra de aparelhos auditivos
- Qual é a diferença entre os aparelhos auditivos CIC e ITC?
- Treinamento de reabilitação auditiva para adultos após o uso de próteses auditivas
Todos 0 Comentários