Perda de audição
Perda de audição

3 principais mitos e perigos da surdez

2022-09-30

A surdez é um tabu para muitas pessoas, mas há muitos mal-entendidos. Muitos jovens estão imersos no entretenimento de produtos de alta tecnologia, ignorando completamente a importância da saúde auditiva. Portanto, eliminar os equívocos das pessoas sobre a surdez é um fator crucial na prevenção da surdez.

A surdez, na verdade, deve ser chamada de perda auditiva ou deficiência auditiva. De acordo com o grau da perda auditiva, ela é dividida em quatro graus (perda auditiva leve, moderada, severa e profunda).

Mitos da surdez

Mito 1: A surdez não pode ser curada. Se a surdez pode ou não ser tratada tem uma grande relação com o local, período de tempo e natureza da surdez. Aderindo aos três princípios iniciais de "detecção precoce, prevenção precoce e tratamento precoce", a doença não continuará a se deteriorar.

Mito 2: A surdez não é dolorosa nem coça, apenas uma doença menor. Na verdade, mais de 80% da informação vem dos olhos e ouvidos. A incapacidade de ouvir o som tem uma grande influência nas pessoas em todos os aspectos, como resposta lenta e embotamento. As crianças afetam a fala e o desenvolvimento intelectual, os adultos afetam a comunicação interpessoal, o estudo e o trabalho, e os idosos são propensos a demência senil e outros sintomas. Aparelhos auditivos e outros aparelhos auditivos podem ser usados para auxiliar a audição e minimizar o impacto da perda auditiva na vida.

Mito 3: Crença em remédios ou receitas secretas, superstição. Alguns pacientes são supersticiosos e fazem lobby em algumas pequenas aldeias nas montanhas relativamente atrasadas, instando os surdos a tomar alguns dos chamados remédios mágicos, mas eles não sabem que estão aqui apenas para enganar o dinheiro, e a doença se tornará cada vez mais grave .

Atualmente, não há medicamento específico para o tratamento da surdez neurossensorial. O tratamento medicamentoso melhora apenas temporariamente os sintomas e alivia a condição, mas não pode resolver fundamentalmente o problema da surdez neural. A surdez súbita entre a surdez neurossensorial tem grande chance de cura em curto período de tempo na fase inicial, e há grande esperança de tratamento ativo e regular na primeira semana. Ainda há esperança de cura em três meses. Não há muita esperança por mais de três meses. A perda auditiva neurossensorial é muito prejudicial aos deficientes auditivos, principalmente em três aspectos.

Risco de surdez

1. Deficiência auditiva: Em circunstâncias normais, nossa audição pode distinguir centenas de milhares de nuances sonoras. Uma vez que há obstáculos, o problema é mais sério do que se imaginava. Se você não consegue ouvir a buzina do carro, é fácil causar um acidente de trânsito; se você não pode ouvir a batida na porta, você não saberá que os convidados estão visitando; se você não consegue ouvir o telefone tocando, não pode trocar informações com parentes e amigos; se você assiste TV, não consegue ouvir a conversa e não consegue entender a causa e o efeito.

2. Barreiras de comunicação: O problema mais comum da surdez são os problemas de comunicação. As deficiências auditivas impedem que as crianças pequenas percebam e aprendam a linguagem normalmente. Sem o apoio da linguagem, não conseguem comunicar normalmente com a sociedade envolvente, o que acaba por conduzir a consequências graves e irreversíveis.

3. Psychological barriers: Communication barriers will eventually cause psychological barriers, or affect mental health, which is inevitable for most deaf patients.

We must get out of the misunderstanding of deafness, change from passive to active, and actively take preventive measures in life to improve our hearing.

Solução

Aparelhos auditivos recarregáveis para pessoas com deficiência auditiva

Se você tiver perda auditiva, entre em contato com um especialista em audição perto de você imediatamente. Normalmente, usar um aparelho auditivo é a principal solução para a perda auditiva.

Todos 0 Comentários