7 Perigos Potenciais para Idosos com Deficiência Auditiva
2022-11-29A perda auditiva em idosos tem muitos danos potenciais além de ser incapaz de ouvir ou entender claramente. Por exemplo, barreiras sociais, tornando-se sensível, retraído e induzindo problemas psicológicos como depressão. Mesmo a falta de resposta aumenta o risco de quedas acidentais ou demência em idosos.
1. Propenso a lesões acidentais:
Ao caminhar na estrada, há um obstáculo à sua frente. Os idosos não conseguem ouvir os lembretes dos outros e estão propensos a cair; eles não podem ouvir as buzinas dos carros e veículos elétricos atrás deles e são propensos a acidentes de trânsito; ", sujeito a queimaduras, etc.
2. Habilidades de comunicação diminuídas:
A perda auditiva dos idosos é frequentemente acompanhada por um declínio na taxa de reconhecimento de fala, e a compreensão da linguagem torna-se cada vez mais difícil. É falta de educação os outros falarem baixinho e é falta de educação gritar alto. Gradualmente, ele não quer falar com outras pessoas, perde a interação social e diminui ainda mais as habilidades de comunicação.
3. Distúrbios emocionais são propensos a ocorrer:
Algumas pessoas idosas com corações sensíveis e forte auto-estima têm um complexo de inferioridade por causa de sua própria perda auditiva e têm medo de serem mal interpretadas ou magoadas e se fecham. A personalidade gradualmente se torna retraída, desinteressada pelas coisas ao redor, e até mesmo problemas psicológicos como suspeita, ciúme, ansiedade e depressão aparecem.
4. Distúrbios do sono:
Cerca de 40% dos idosos com perda auditiva serão acompanhados de zumbido, principalmente zumbido agudo persistente. Mesmo que o ambiente esteja silencioso, os ouvidos são como o zumbido das cigarras, que não para um instante, o que deixa as pessoas irritadas e afeta a qualidade do sono em casos graves. Zumbido e insônia promovem um ao outro, e um círculo vicioso pode facilmente ocorrer.
5. Propensão a quedas:
Cerca de 20% dos idosos com perda auditiva são acompanhados por distúrbios do equilíbrio. A perda auditiva também pode facilmente levar a problemas no julgamento de orientação do idoso. Os idosos concentram a maior parte de sua atenção em ouvir sons durante as atividades, resultando em diminuição da função de equilíbrio, marcha instável e aumento das chances de queda. A perda auditiva é em si um fator de risco independente para quedas.
6. Propenso à fraqueza:
Pessoas idosas com perda auditiva são propensas ao isolamento social e geralmente têm atividades ao ar livre menos ativas e atividades físicas, resultando em exercícios insuficientes, atenuação muscular e diminuição da função imunológica. As razões acima tornam os idosos propensos à fraqueza.
7. Suscetível à demência:
A perda auditiva reduz os estímulos cognitivos recebidos pelo idoso e leva ao declínio cognitivo. A análise de estudos mostrou que a perda auditiva está associada à demência; também foi relatado que pessoas com perda auditiva têm três vezes mais risco de desenvolver demência do que pessoas idosas com audição normal. Se o fator de risco de perda auditiva for completamente eliminado na meia-idade, a prevalência de demência na velhice pode ser reduzida em 8,2%.
Conselhos para Deficientes Auditivos
A perda auditiva é, em sua maioria, lenta e gradual, e não é fácil de ser notada no estágio inicial. Como "não consigo ouvir claramente" às vezes, "você ainda pode ouvir quando fala alto", etc., somente através de exame auditivo profissional, teste auditivo detalhado e avaliação, podemos entender que o problema auditivo causou grande impacto e dano ao paciente. Quanto mais tempo durar a perda auditiva, pior será a perda auditiva e pior será a capacidade de reconhecimento de fala. A intervenção precoce, o tratamento precoce e a reabilitação precoce alcançarão bons resultados na reabilitação auditiva. Portanto, quanto mais tarde você usar aparelhos auditivos e outros aparelhos auditivos, mais dinheiro você gastará e pior será o efeito de recuperação.
AUSTAR é um fabricante e fornecedor profissional de aparelhos auditivos com quase 20 anos de experiência, fornecemos soluções auditivas completas para deficientes auditivos. Se você estiver interessado em aparelhos auditivos, entre em contato conosco. Os aparelhos auditivos retroauriculares e intra-auriculares, os populares aparelhos auditivos OTC, recarregáveis e Bluetooth atendem às necessidades de diferentes pessoas com deficiência auditiva.
Últimas
- Ouve mas não entende? Possíveis causas e estratégias de resolução
- Por que pessoas diferentes têm efeitos diferentes com o mesmo aparelho auditivo?
- 5 benefícios dos aparelhos auditivos para pessoas com perda auditiva
- Deficientes auditivos: Por que aparelhos auditivos não são o mesmo que óculos
- Para prevenir a perda auditiva, deve-se dominar os "6-6 princípios"
Todos 0 Comentários