Deficientes auditivos: Por que aparelhos auditivos não são o mesmo que óculos
2024-06-13Embora os aparelhos auditivos e os óculos sejam dispositivos auxiliares projetados para melhorar certas funções do corpo humano, seus princípios e objetivos são significativamente diferentes.
A essência dos problemas de visão pode ser resolvida alterando a via de condução mecânica, e a maioria das pessoas que usam aparelhos auditivos enfrentam problemas de nervos sensoriais, que são muito mais complexos do que problemas de visão.
Os óculos são um dispositivo usado para corrigir a visão. Sua principal função é corrigir erros ópticos para que o usuário possa ver com mais clareza. Os óculos mudam o caminho refratado da luz através das lentes, que são especialmente projetadas para corrigir diferentes problemas de visão. Uma vez equipados com óculos, as pessoas são muitas vezes capazes de ver o mundo claramente.
Um aparelho auditivo é um dispositivo usado para amplificar o som. Ele coleta o som através de um microfone, converte-o em um sinal elétrico, amplifica o sinal através de um amplificador e, finalmente, reproduz o som através de um alto-falante (receptor).
O objetivo dos aparelhos auditivos é ajudar as pessoas com deficiência auditiva a ouvir melhor. No entanto, os aparelhos auditivos não alteram diretamente o caminho refratado da luz, como os óculos, e eles precisam ser ajustados para a condição auditiva de cada pessoa para alcançar os melhores resultados.
Por exemplo, a partir da classificação da perda auditiva, pode-se observar que a etiologia da perda auditiva é muito complexa, e cada pessoa com perda auditiva tem suas próprias características personalizadas, como curva da perda auditiva, etiologia e preferência auditiva. A causa da perda auditiva condutiva é no ouvido externo e no ouvido médio. Pacientes com perda auditiva neurossensorial são danificados na orelha interna e no nervo auditivo, e as células ciliadas auditivas da orelha interna não são regeneradas, e as próteses auditivas não podem ser "curadas" se a perda auditiva for causada por danos às células ciliadas da orelha interna. Pacientes com perda auditiva mista apresentam uma combinação de perda auditiva condutiva e neurossensorial.
Os aparelhos auditivos que seu fonoaudiólogo prescreve para você não estão simplesmente amplificando o som, mas também compensando com precisão a curva auditiva da pessoa com perda auditiva, de modo a alcançar o efeito de ouvir e ouvir claramente.
Em geral, embora óculos e aparelhos auditivos sejam dispositivos auxiliares projetados para melhorar certas funções do corpo humano, seus princípios e objetivos são significativamente diferentes. Os óculos corrigem a visão alterando o caminho refratado da luz, enquanto os aparelhos auditivos ajudam as pessoas com deficiência auditiva a ouvir sons claramente, amplificando os sons.
AUSTAR é um fabricante líder de aparelhos auditivos na China, a principal marca de aparelhos auditivos do mundo, com foco em aparelhos auditivos há mais de 20 anos, alta qualidade, preço acessível, boas avaliações.
Últimas
- Ouve mas não entende? Possíveis causas e estratégias de resolução
- Por que pessoas diferentes têm efeitos diferentes com o mesmo aparelho auditivo?
- 5 benefícios dos aparelhos auditivos para pessoas com perda auditiva
- Deficientes auditivos: Por que aparelhos auditivos não são o mesmo que óculos
- Para prevenir a perda auditiva, deve-se dominar os "6-6 princípios"
Todos 0 Comentários