Perda de audição
Perda de audição

Por que pessoas diferentes têm efeitos diferentes com o mesmo aparelho auditivo?

2024-07-24

Os instaladores de aparelhos auditivos muitas vezes se deparam com esta situação quando recebem pessoas com deficiência auditiva diariamente: o mesmo tipo de aparelho auditivo tem efeitos diferentes quando usado por pessoas diferentes. Algumas pessoas dizem que conseguem socializar com outras pessoas normalmente, enquanto outras ainda não conseguem. não ouço claramente; algumas pessoas têm perda auditiva leve e mau efeito auditivo, enquanto algumas pessoas têm perda auditiva severa, mas têm bom efeito auditivo... Por que isso acontece?

anatomia da orelha

Precisamos conhecer alguns conhecimentos simples de escuta. O ouvido humano pode ser dividido em três partes: o ouvido externo, o ouvido médio e o ouvido interno. Se o som for transmitido pelo ar, ele entrará no ouvido interno pelo ouvido externo, pelo ouvido médio e finalmente será recebido pelo ouvido. cérebro. Isso é chamado de condução aérea. O som também pode entrar diretamente no ouvido interno e no crânio, vibrando o crânio, o que é chamado de condução óssea. Os higienistas auditivos realizam testes de tom puro diariamente, testando a audição por condução aérea e auditiva por condução óssea.

De acordo com o audiograma, podemos classificar a audição:

  • 1. Se houver um problema apenas no ouvido externo e no ouvido médio, é uma perda auditiva condutiva.
  • 2. A surdez neurossensorial é um problema que ocorre apenas no ouvido interno e acima do nervo auditivo.
  • 3. A surdez mista é causada por problemas no ouvido externo, no ouvido médio e no ouvido interno.

Como aparelho auditivo auxiliar, a principal função dos aparelhos auditivos é amplificar os sons. Para usuários surdos condutivos, as lesões nos ouvidos externo e médio fazem com que os sons que entram no ouvido interno fiquem menores. amplificado novamente no ouvido interno, você obterá um bom efeito de audição.

Surdez mista Em segundo lugar, o efeito de desgaste dos usuários com surdez neurossensorial será relativamente fraco, porque suas lesões auditivas estão atrás do complexo ouvido interno e do nervo auditivo. Não importa como o som seja amplificado, ele precisa ser recebido e transmitido pelo ouvido interno. . Se o ouvido interno Devido à doença, a informação sonora não pode ser totalmente recebida e haverá um fenômeno de ser ouvido, mas não ser capaz de ouvir com clareza.

usando aparelho auditivo

Além do tipo de perda auditiva, a duração da perda auditiva e o tempo de intervenção de cada pessoa também afetarão a eficácia do uso do aparelho auditivo. Por exemplo:

  • 1. Se você encontrar perda auditiva, inicie a intervenção e o tratamento oportunos, e o efeito auditivo do aparelho auditivo será melhor.
  • 2. Se usuários com deficiência auditiva ou mesmo surdez pré-lingual em estágio inicial começarem a usar aparelhos auditivos após muito tempo, eles resistirão e terão dificuldade para ouvir. Porém, você não deve ficar ansioso nesse tipo de situação. Você precisa de paciência suficiente para realizar o treinamento de reabilitação auditiva. À medida que o cérebro continua a receber sons, o efeito do aparelho auditivo também aparecerá.

Portanto, mesmo sendo o mesmo aparelho auditivo, três pontos-chave: diferentes tipos de perda auditiva, duração da perda auditiva e intervenção a tempo afetarão o efeito de uso do aparelho auditivo.

fabricante de aparelhos auditivos austar

AUSTAR é um fabricante profissional de aparelhos auditivos com mais de 20 anos de experiência. Se você possui negócios de aparelhos auditivos, OEM, etc., pode optar por cooperar com a AUSTAR.

Todos 0 Comentários