4 mal-entendidos sobre o uso de aparelhos auditivos
2023-01-17A deficiência auditiva, para adultos, afeta tanto o trabalho diário quanto a comunicação harmoniosa na vida familiar. Para as crianças, também afetará o desenvolvimento da linguagem, portanto, detecção precoce, intervenção precoce e tratamento precoce são necessários. Portanto, uma maneira importante de resolver o problema da deficiência auditiva é usar aparelhos auditivos.
O sistema auditivo humano é um sistema muito complexo, e os aparelhos auditivos são um dispositivo eletrônico muito sofisticado formado pela aplicação de alta tecnologia. Ser capaz de ouvir o som através de aparelhos auditivos, mas também ouvir com conforto e clareza, é o desejo que todo paciente com deficiência auditiva deseja alcançar. No entanto, também temos 4 grandes mal-entendidos ao usar aparelhos auditivos:
1. Os aparelhos auditivos ficarão mais surdos quanto mais você os usar
Os aparelhos auditivos são dispositivos médicos de Classe 2, a adaptação de aparelhos auditivos requer um processo rigoroso e científico, precisa passar por equipamentos profissionais para exame auditivo e, de acordo com a perda auditiva do usuário, a audição precisa escolher e depurar os aparelhos auditivos. Portanto, no aparelho auditivo opcional, vá ao hospital ou instituição de teste de audição profissional, depois de excluir seus próprios fatores, o aparelho auditivo após a depuração profissional não parecerá cada vez mais surdo. Recomenda-se comprar aparelhos auditivos em vez de amplificadores auditivos (PSAPs), o aparelho auditivo é um dispositivo de amplificação de som destinado a compensar a deficiência auditiva.
2. Experimente os aparelhos auditivos de outra pessoa
Essa abordagem está errada, usar aparelhos auditivos é o mesmo que usar óculos, você precisa escolher de acordo com sua situação. Muitas pessoas idosas costumam perguntar de várias maneiras antes de escolher aparelhos auditivos, para ver o que os outros usam, quanto custa, e até parece que os outros dizem que os aparelhos auditivos têm um bom efeito e também usam outros para tentar. O efeito dessa audição não é o ideal, pode ser muito alto e barulhento ou pode não ser eficaz. A perda auditiva e as necessidades auditivas de todos são diferentes, de acordo com sua própria condição auditiva para ajuste, esse aparelho auditivo é o mais adequado para eles.
3. Quando você não consegue ouvir, compre um aparelho auditivo
"Quando você não pode ouvir, use aparelhos auditivos" é um grande mal-entendido das pessoas com deficiência auditiva. Ele está familiarizado com o problema de "miopia, espere até que você não consiga ver nada e então use óculos". Na verdade, óculos e aparelhos auditivos são ferramentas para auxiliar na correção, óculos são para ajudar pessoas míopes, aparelhos auditivos são para ajudar pessoas com deficiência auditiva. Na verdade, nossos ouvidos têm o fenômeno de "usar dentro e fora", quando temos problemas auditivos, mas não intervimos a tempo, nos tornamos cada vez mais insensíveis ao som, a resposta é cada vez pior e a capacidade do cérebro distinguir a fala está ficando cada vez pior. Mesmo que as intervenções sejam feitas em um estágio posterior, é provável que você ouça o som, mas não o entenda. Isso ocorre porque o centro auditivo do nosso cérebro se deteriora por não ser estimulado pelo som por muito tempo. Portanto, quanto mais precoce for a intervenção, melhor será a eficácia das próteses auditivas.
4. Depois de usar aparelhos auditivos, as orelhas ficam normais
Muitos idosos pensam em aparelhos auditivos como um artefato antes de escolher aparelhos auditivos, e pensam que podem entender e ouvir com clareza imediatamente ao usar aparelhos auditivos, mas na verdade não é esse o caso. Em primeiro lugar, os aparelhos auditivos são apenas uma ferramenta para auxiliar a audição, que compensará acusticamente de acordo com a audição de pacientes com deficiência auditiva para ajudar os pacientes a ouvir, mas não podem substituir o ouvido humano para processamento fino e resolução de som. O uso de aparelhos auditivos deve ser um processo gradual, pois nos dias sem intervenção do aparelho auditivo, nossos ouvidos estão na fase de falta de estimulação sonora, e naturalmente a capacidade de compreensão dos sons diminuirá, por isso é tão difícil usar aparelhos auditivos quanto ouvidos normais. Depois de usar aparelhos auditivos, você precisa cooperar constantemente com o treinamento de estimulação da linguagem e melhorar gradualmente sua capacidade de discriminação de fala para obter uma melhor audição.
Comprando aparelhos auditivos, aparelhos auditivos OEM, escolha AUSTAR, 20 anos de experiência na indústria, com padrões médicos de fabricantes profissionais de aparelhos auditivos, para fornecer a você aparelhos auditivos competitivos no mercado.
Últimas
- Ouve mas não entende? Possíveis causas e estratégias de resolução
- Por que pessoas diferentes têm efeitos diferentes com o mesmo aparelho auditivo?
- 5 benefícios dos aparelhos auditivos para pessoas com perda auditiva
- Deficientes auditivos: Por que aparelhos auditivos não são o mesmo que óculos
- Para prevenir a perda auditiva, deve-se dominar os "6-6 princípios"
Todos 0 Comentários