Perda de audição
Perda de audição

Perda auditiva mais suscetível à demência senil?

2023-03-09

Pessoas mais velhas que são incapazes de se comunicar bem com os outros devido à perda auditiva são mais propensas a desenvolver demência senil. Estudos têm demonstrado que a prevalência da doença de Alzheimer em idosos com perda auditiva leve, moderada e severa é 2 vezes, 3 vezes e 5 vezes maior que a dos idosos com audição normal, respectivamente, e a perda auditiva tornou-se um problema de saúde proeminente na população global envelhecida.

Aparelhos auditivos são necessários para perda auditiva

A perda auditiva mais comum em idosos é a perda auditiva senil, principalmente devido à perda auditiva causada pelo envelhecimento do sistema auditivo, e suas alterações patológicas são principalmente na cóclea e cóclea, e as manifestações clínicas são perda auditiva de alta frequência, redução da taxa de reconhecimento de fala e latência prolongada do potencial evocado do tronco encefálico. Clinicamente, a perda auditiva neurossensorial progressiva simétrica em ambas as orelhas que começa na velhice é frequentemente diagnosticada como deficiência auditiva senil após a exclusão de outras causas. Na vida diária, manifesta-se principalmente como pequenos sons não podem ser ouvidos, grandes vozes e medo de ruído, e as pessoas às vezes podem ouvir o som, mas não podem ouvir o conteúdo da fala, a taxa de reconhecimento de fala é significativamente reduzida e alguns idosos serão acompanhados por zumbido.

Entrando na velhice, os órgãos do corpo humano estão envelhecendo, os órgãos auditivos não são exceção, a deficiência auditiva é generalizada na população idosa, mas prestamos muito menos atenção a ela, o que afeta seriamente a qualidade de vida e a saúde física e mental dos idosos, e tem um impacto negativo na família e na sociedade. Portanto, o manejo da saúde auditiva em idosos é particularmente urgente. Além disso, como muitos idosos são acompanhados por hipertensão, hiperlipidemia, diabetes e outras doenças sistêmicas, essas doenças também terão um efeito adverso sobre os órgãos auditivos, não apenas agravarão a deficiência auditiva senil, mas também tornarão essa deficiência auditiva precoce e até levarão à perda auditiva súbita.

Portanto, a audição não é apenas um problema auditivo, mas também envolve a vida e o trabalho de pacientes com deficiência auditiva; e a questão da saúde física. Os aparelhos auditivos devem ser usados a tempo para a intervenção de reabilitação auditiva para melhorar a audição. A perda auditiva pode ser usada sem receita médica (OTC) aparelhos auditivos da marca Austar no início da perda auditiva, o que geralmente pode resolver o problema, e se a perda auditiva já for mais grave, você precisa ir à clínica auditiva para testar sua audição e obter um aparelho auditivo programável para melhorar a perda auditiva.

AUSTAR Hearing: Fabricante e fornecedor confiável de aparelhos auditivos

Todos 0 Comentários