2 razões pelas quais os idosos com deficiência auditiva não gostam de usar aparelhos auditivos
2023-03-17Afetar a disposição do usuário em se adaptar às próteses auditivas e a taxa de reconhecimento de fala antes de usar próteses auditivas são dois fatores que afetam os idosos com deficiência auditiva que não gostam de usar próteses auditivas.
2 fatores que afetam os idosos com deficiência auditiva que não gostam de usar próteses auditivas:
1. Influenciar a vontade do usuário de instalar aparelhos auditivos
Autoimagem: Algumas pessoas que usam aparelhos auditivos muitas vezes se preocupam em ser vistas por outras pessoas que têm pouca audição, ou que usar aparelhos auditivos significa admitir que são velhas. Esse problema exige que o usuário ajuste sua mentalidade e olhe para ela corretamente.
Expectativas auditivas: Os usuários de perda auditiva precisam saber que, mesmo que usem aparelhos auditivos, ainda haverá uma certa lacuna entre seu nível de audição e aqueles que não são deficientes auditivos. De fato, o uso de próteses auditivas é o início da escuta novamente, e é necessário realizar a avaliação auditiva e depurar as próteses auditivas em etapas, a fim de refletir gradualmente o efeito real das próteses auditivas.
Atitude familiar: Alguns idosos pensam que o preço dos aparelhos auditivos é de milhares ou mesmo dezenas de milhares, a fim de economizar algum dinheiro para a família, não importa o quanto a criança tente persuadir, não importa o quão inconveniente seja a vida devido a problemas auditivos, eles dizem "não há necessidade". Esse é um pensamento errado e precisa ser evitado.
Capacidade econômica: Alguns usuários com dificuldades financeiras podem não ser capazes de pagar aparelhos auditivos, então eles vão atrasar de novo e de novo, resultando em perda auditiva gradual. Na verdade, já existem aparelhos auditivos OTC acessíveis no mercado que você pode usar primeiro, como os aparelhos auditivos OTC da marca Cadenza.
AUSTAR: Marca chinesa de aparelhos auditivos
2. Taxa de reconhecimento de fala antes de usar aparelhos auditivos:
Como os idosos são surdos por um longo tempo e não conseguem ouvir o som, não há som normal por um longo tempo para estimular o nervo auditivo, resultando em uma diminuição na taxa de reconhecimento de fala. Portanto, depois de usar um aparelho auditivo, você ainda não pode ouvir o que os outros dizem, e você sentirá que o aparelho auditivo não tem efeito. Portanto, depois de descobrir que sua audição diminuiu, você precisa intervir rapidamente e não atrasar de novo e de novo.
A presbiacusia está intimamente relacionada à demência senil, e a deficiência auditiva a longo prazo afetará a função cognitiva dos pacientes, levando à ocorrência de demência, por isso é de grande importância intervir em pacientes com presbiacusia o mais rápido possível.
Últimas
- 5 métodos fáceis de aprender para treinamento auditivo
- Surdez: uma ameaça à saúde que não pode ser ignorada
- Ouve mas não entende? Possíveis causas e estratégias de resolução
- Por que pessoas diferentes têm efeitos diferentes com o mesmo aparelho auditivo?
- 5 benefícios dos aparelhos auditivos para pessoas com perda auditiva
Todos 0 Comentários